quinta-feira, abril 18, 2024

Mesmo com novo imposto, Netflix não aumentará o valor da mensalidade

Os assinantes da Netflix podem comemorar uma boa notícia: mesmo com um novo imposto sancionado pelo presidente Michel Temer, a mensalidade do serviço de streaming não vai aumentar. A informação partiu do CEO da empresa, Reed Hastings, durante um evento organizado para a imprensa na Califórnia.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, ele disse:

“Nós vamos pagar (o ISS), mas ele não será repassado aos nossos clientes. Estamos no Brasil há cinco anos e pagamos os tributos. Faremos o mesmo. Não haverá aumento na mensalidade”.

Intitulado ISS – Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza, ele passa a taxar 2% em serviços de streaming de áudio e vídeo. Plataformas como o Spotify e Apple Music entram na lista de empresas que agora passarão a ser taxadas para ofertarem seus produtos no país.

A lei que regulamenta o ISS, de número 157/16, foi aprovada no final do ano passado e também indica que as cobranças do imposto poderão ser estendidas a outras empresas que exercem função de processamento, armazenamento ou hospedagem de dados, textos, imagens, vídeos, páginas eletrônicas, aplicativos e sistemas de informação, entre outros formatos, e congêneres. A normativa também inclui programas e jogos eletrônicos.

Além de afirmar que o valor mínimo da assinatura do pacote permanece R$ 19,90, o executivo aproveitou a oportunidade para ironizar a grande quantidade de impostos que oneram excessivamente as empresas instaladas no Brasil:

Ao ser questionado sobre o ISS, ele brincou:

“Qual das taxas? Existem muitas delas no Brasil”.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS