‘Metrópolis’: Série inspirada no clássico filme alemão é CANCELADA; Saiba mais!

Segundo o Deadline, a série de TV inspirada em ‘Metrópolis’, clássico sci-fi alemão de Fritz Lang, foi oficialmente cancelada.

As informações indicam que “aumento de custos e incertezas em relação à contínua greve [de roteiristas] culminaram nessa difícil decisão”, conforme declarou uma fonte da produtora UCP ao site.

A série seria dirigida e produzida por Sam Esmail, criador de ‘Mr. Robot’.

O cineasta vinha trabalhando no roteiro do piloto desde 2016, mas só no ano passado conseguiu sinal verde para dar vida ao projeto.

Para quem não conhece, o filme, considerado um dos principais títulos do expressionismo alemão, é considerado um dos primeiros longas-metragens do gênero sci-fi e, embora tenha sido muito criticado em seu lançamento, foi elogiado por nomes como Martin Scorsese e nomeado o 35º maior filme de todos os tempos pela British Film Institute.

Ambientada na cidade futurística de Metrópolis, a trama acompanha uma população que se divide em dois patamares. No primeiro, uma elite dominante aproveita os prazeres da vida, enquanto os trabalhadores que mantém a cidade funcionando lutam para sobreviver no subterrâneo.

Quando Freder, o filho do Senhor da grande Metrópolis e habitante do primeiro andar, se apaixona por Maria, considerada uma figura santa no subterrâneo, o rapaz descobre as péssimas condições às quais os trabalhadores são submetidos.

Quando Maria profetiza que um mediador irá surgir para trazer justiça ao povo do subterrâneo, uma revolta começa a ganhar força entre os operários em meio ao surgimento de uma figura metálica feminina.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS