‘Meu Amigo Pinguim’ já está disponível nos cinemas e, baseado em fatos reais, recebeu uma aprovação de 88% no Rotten Tomatoes, com base em 50 análises de críticos, e 98% de aprovação do público.
Os críticos, de modo geral, elogiaram o filme, destacando sua emotividade e uma história inspiradora.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
“Um filme indispensável para quem aprecia histórias inspiradoras sobre redenção, perseverança e empatia”, disse Courtney Howard da Variety.
“A verdadeira história de João e Dindim sempre teve o potencial para uma adaptação cinematográfica. Embora “Meu Amigo Pinguim” possa amplificar alguns aspectos dessa história peculiar, o resultado continua sendo o mesmo: uma emoção genuína e um adorável companheiro para compartilhar esses sentimentos”, disse Kate Erbland do IndieWire.
“Assim como o pinguim sem asas que dá nome ao filme, Meu Amigo Pinguim enfrenta dificuldades para encontrar seu ritmo, apresentando uma trama formulaica que, mesmo assim, consegue oferecer momentos de charme”, Kate Bove do Screen Rant.
“É um filme familiar sincero e que conquista o público, sem sarcasmo ou referências óbvias, e sem músicas forçadas. É simplesmente um filme doce e bem produzido que conquista genuinamente a emoção que certamente provocará em seus espectadores”, disse Christy Lemire do RogerEbert.
“Meu Amigo Pinguim é um filme para assistir em família; cada membro encontrará sua própria maneira de se envolver com a história e se conectar com o caso real que a inspirou”, disse Guillermo Courau do La Nación.
“Meu Amigo Pinguim é um filme extremamente cativante e encantador. É evidente que, neste caso, as palavras “inspirado em uma história real” não são apenas uma hipérbole de marketing cinematográfico”, disse Leonard Maltin do Leonard Maltin’s Movie Crazy.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
Dirigida por David Schurmann, a produção é baseada em uma história real.
A trama apresenta um conto de amizade entre um pai solitário e um pequeno pinguim perdido, que recarrega seu espírito e cura sua família com uma lealdade inabalável que atravessa o oceano. O humilde pescador João se afastou do mundo após uma tragédia, mas quando ele descobre um pinguim à deriva sozinho no oceano, encharcado de óleo de um vazamento, seu primeiro instinto é ajudar. Para desespero de sua esposa, ele não apenas resgata a criatura marinha, mas cuida do pássaro o colocando sob suas asas e o apelida de DinDim.
Kristen Lazarian e Paulina Lagudi Ulrich assinam o roteiro.