‘Meu Amigo Robô’, a animação premiada em festivais internacionais e indicada ao Oscar 2024 na categoria Melhor Longa-Metragem de Animação, já está disponível na plataforma MUBI!
Ver essa foto no Instagram
Sinopse: “Cachorro, um solitário residente de Manhattan, decide construir um robô para lhe fazer companhia. A amizade entre eles floresce, tornando-os inseparáveis. No entanto, Cachorro é forçado a abandonar o Robô na praia em uma noite de verão. Será que eles conseguirão se reencontrar?”
No Rotten Tomatoes, a animação conquistou 98% de aprovação com base em 134 críticas de especialistas e 90% de aprovação do público.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
“Meu Amigo Robô nos faz refletir sobre o que seus protagonistas silenciosos deixam subentendido: será que abrir nossas vidas para os outros compensa a dor que isso pode acarretar?”, disse Amy Nicholson do New York Times.
“Meu Amigo Robô tem o potencial de conquistar um público fiel e provar sua mensagem para os solitários e desamparados: no amor, a qualidade vale mais do que a quantidade”, disse Guy Lodge da Variety.
“Uma obra frequentemente encantadora, mas irregular e, por vezes, um pouco confusa”, disse Leslie Felperin do The Hollywood Reporter.
“Este é um trabalho artístico absolutamente extraordinário, que combina o charme dos desenhos animados de sábado de manhã com a sofisticação das séries dramáticas de prestígio exibidas aos domingos à noite. É também um filme que exige pelo menos nove caixas de lenços, e cada lenço encharcado de lágrimas é plenamente justificado até o último”, disse David Fear da Rolling Stone.
“Quando se trata de histórias animadas sobre amizades improváveis, o filme Meu Amigo Robô, do roteirista e diretor Pablo Berger, merece estar ao lado de grandes obras como ‘O Gigante de Ferro'”, disse Chase Hutchinson da Collider.
“Meu Amigo Robônão possui diálogos, mas a animação é feita com uma clareza de expressão tão refinada e a edição é tão habilidosa que as palavras se tornam desnecessárias”, disse Alexander Harrison do Screen Rant.
A animação, dirigida e roteirizada por Pablo Berger, é uma adaptação dos quadrinhos homônimos de Sara Varon, lançados em 2007.