‘Meu Rémedio’, premiado espetáculo de Mouhamed Harfouch, ganha nova temporada em São Paulo

Depois de temporadas de destaque no Rio de Janeiro e em São Paulo, além de uma recente circulação por cidades do interior paulista, o espetáculo Meu Remédio retorna à capital paulista em uma nova fase de sua trajetória e chega pela primeira vez ao Teatro Multiplan MorumbiShopping, a partir de 25 de julho, com ingressos já à venda.

Escrita, produzida e estrelada por Mouhamed Harfouch, com direção de João Fonseca, a montagem chega à segunda temporada na capital paulista, fortalecida por um ano praticamente inteiro em cartaz e pelo reconhecimento da crítica, do público e de premiações importantes. Nesse intervalo, o espetáculo venceu o Prêmio FITA na categoria Melhor Dramaturgia — em uma edição em que recebeu também indicações de Melhor Direção e Melhor Ator — e conquistou o Prêmio Arcanjo de Teatro Solo, chancelas que reforçam a força e a originalidade do trabalho.

A peça se construiu a partir do desejo do artista de revisitar sua trajetória e compreender a relação com seu próprio nome. Entre música ao vivo, humor, passagens biográficas e momentos de introspecção, Harfouch resgata memórias da infância e da juventude, marcadas pela herança síria do lado paterno e pela ascendência portuguesa da família materna, além de experiências de pertencimento e aceitação no Brasil dos anos 1970. Essa combinação de delicadeza e comicidade estabeleceu uma conexão rápida com o público, tornando Meu Remédio um dos solos mais elogiados do último ano.

A criação do texto começou durante as gravações da novela ‘Órfãos da Terra’, quando o ator foi levado a reaproximar-se de suas raízes. O processo se intensificou durante a turnê da peça ‘Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito’, ocasião em que o artista percebeu que aquele mergulho emocional precisava ganhar forma no palco.

A escrita se desenrolou ao longo de meses, acompanhada do desafio de assumir simultaneamente a atuação e a produção do próprio espetáculo, uma escolha que exigiu maturidade e segurança artística. O olhar cuidadoso de Fonseca foi fundamental para equilibrar espontaneidade, humor e emoção, permitindo que a narrativa pessoal dialogasse com questões universais e atemporais.

A nova temporada marca também um momento de expansão profissional para Harfouch, que reafirma a versatilidade de uma carreira com mais de três décadas, mais de quarenta produções teatrais e participações em novelas, séries e filmes de grande repercussão nacional. Entre seus trabalhos mais recentes nas telas está a série musical ‘Rensga Hits’, na qual participou das três temporadas, sendo que a terceira foi exibida recentemente pela Globo. Em 2026, o artista amplia também sua presença no cinema e poderá ser visto em dois novos longas: ‘Viver de Vento, onde interpreta Torben Grael, e na cinebiografia ‘Emmanuel’, em que assume o papel-título, reforçando uma fase de intensa produção e renovação artística.

Com personagens que simbolizam figuras marcantes das duas primeiras décadas de sua vida, costurada a uma trilha cantada e tocada ao vivo, Meu Remédio convida o público a refletir sobre a relação com as próprias origens, partindo do íntimo para alcançar o coletivo. O espetáculo, que se consolidou como um dos solos mais bem-sucedidos do ciclo recente, evidencia como cada história pessoal é atravessada por escolhas, afetos e camadas que moldam quem somos, emocionando plateias ao tratar de identidade, pertencimento e autoconhecimento.

A nova temporada aprofunda esse percurso, ressaltando que, muitas vezes, o maior remédio é aceitar quem se é. “Um nome nunca é só um nome”, lembra Harfouch em cena, e a trajetória do espetáculo demonstra como relatos verdadeiros têm o poder de conectar e transformar.

Notícias

Freya Allan investiga um MISTÉRIO nas primeiras imagens do thriller de época ‘Black Palace’

O Deadline divulga, com exclusividade, as primeiras imagens oficiais do thriller...

Show de Bad Bunny no Super Bowl se torna o MAIS premiado da história do Emmy

Bad Bunny continua se consolidando como uma força imparável...

‘Os Garotos de Tommen’: Adaptação do Prime Video ganha primeiras IMAGENS; Confira!

O Prime Video revelou as primeiras imagens oficiais de 'Os Garotos...

Comédia ‘Pequenos Profetas’ é RENOVADA para a 2ª temporada

A BBC renovou a comédia 'Pequenos Profetas' ('Small Prophets') para a...

Julie Andrews conquista MAIS um Emmy por seu trabalho em ‘Bridgerton’

'Bridgerton' continua como uma das produções mais populares da Netflix...

‘Criaturas Extraordinariamente Brilhantes’ conquista o Emmy de Melhor Filme

'Criaturas Extraordinariamente Brilhantes', filme baseado no romance homônimo de...

Shailene Woodley leva para casa primeiro Emmy da carreira por ‘Paradise’

A elogiada série de suspense 'Paradise' continua a fazer um...

Ernest Harden Jr. conquista primeiro Emmy da carreira por ‘The Pitt’

O premiado drama médico 'The Pitt', estrelado por Noah Wyle, continua...

‘007’: Gary Oldman afirma que próximo James Bond já foi ESCOLHIDO

Em entrevista ao Canada's Global, Gary Oldman ('Batman: O...
Thiago Nolla
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.