Michael B. Jordan provou mais uma vez seu poder performático com o lançamento de ‘Pecadores’, retomando parceria com o diretor Ryan Coogler após seu trabalho em ‘Pantera Negra’.
Comentando sobre o thriller de vampiros para a New York Magazine, que já arrecadou mais de US$350 milhões ao redor do mundo e conquistou 97% de aprovação no Rotten Tomatoes, Jordan revelou que uma das estratégias adotadas para o sucesso da produção é seu afastamento das redes sociais e de conversas com a imprensa sobre sua vida pessoal – a fim de “criar demanda” para si mesmo como astro de cinema.
Jordan, que considera Denzel Washington uma de suas maiores inspirações, compartilhou com a revista que o astro vencedor do Oscar lhe deu conselhos sobre carreira, incentivando-o a ficar fora das redes sociais para não correr o risco de ser superexposto.
Washington foi direto ao perguntar a Jordan: “por que pagariam para te ver em um fim de semana se te veem a semana toda de graça?”.
O estrelato no cinema é o que Jordan vem buscando desde que deu o salto da carreira da televisão para o cinema. O ator apareceu em filmes como ‘Hardball – O Jogo da Vida’ quando criança, mas seus papéis coadjuvantes na TV em ‘The Wire’ e ‘Friday Night Lights’ foram o que realmente o tornou alguém a ser observado.
“Eu estava muito, muito, muito inseguro sobre como seria minha carreira [12 anos atrás]”, ele continua. “Será que sou um ator de TV? Para onde estou indo? E eu pensei: ‘cara, eu só quero um filme independente’. Posso mostrar o que sei fazer, e só preciso saber se consigo levar um filme adiante ou não, se consigo ser o protagonista”.
Lembrando que ‘Pecadores’ continua em exibição nos cinemas nacionais.

