Com a saída de Henry Cavill do Superman, a Warner e a DC começaram a cotar outros atores para o papel no começo do ano. O estúdio havia se reunido com Michael B. Jordan (‘Creed’) e o ator compartilhou sua visão para o futuro do super-herói.
Porém, aparentemente as negociações esfriaram e o ator já não tem mais interesse em interpretar o Homem de Aço.
Em recente entrevista EXCLUSIVA ao CinePOP, B. Jordan revelou que existem outras franquias e personagens que ele pode interpretar – e parece ter mandado uma mensagem pro estúdio.
Assista:
Os jornalistas em peso perguntando pro #MichaelBJordan se ele ainda vai ser o primeiro #Superman preto, e a assessora dele bloqueando a resposta.
Pois eu consegui a resposta, mesmo que não muito animadora… pic.twitter.com/dKPMnuTXGx
— CinePOP (@cinepop) March 5, 2023
“Eu não sei o que realmente está acontecendo com [o Superman pretp] em particular. Mas o nosso desejo e a vontade de todos é ver personagens negros em papeis heróicos. A representatividade é importante… Há tantas oportunidades com franquias diferentes, personagens diferentes que nunca receberam a luz do dia. E há alguns que deveriam estar onde estão. Então, vamos ver como as coisas vão acontecer. “, afirmou.
Em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey em 2019, Jordan revelou qual versão do Homem de Aço gostaria de viver nos cinemas.
Ele disse que preferiria dar vida a Calvin Ellis (o Superman da Terra-23) a interpretar Clark Kent:
“É complicado. Eu odeio ser um empresário e entender ambos os lados da situação. Há uma enorme vantagem dentro disso, mas estar sob esse microscópio e ser comparado com tantas versões diferentes do Superman… Eu gostaria de fazer algo original. Eu seria Calvin Ellis. Há outro Superman da Terra-23. Uma versão […] em outra dimensão que é negro nos quadrinhos… Isso existe.”