InícioDestaque'MICHAEL': Chefe da Lionsgate comenta sobre possível segundo capítulo da cinebiografia

‘MICHAEL’: Chefe da Lionsgate comenta sobre possível segundo capítulo da cinebiografia


Ontem (6), a Universal Pictures divulgou o primeiro teaser trailer da aguardada cinebiografia ‘MICHAEL’, que é centrada no eterno rei do pop Michael Jackson. E, ao que tudo indica, o público está bem animado para assistir ao projeto.

Segundo dados da Lionsgate, que supervisiona o filme, o teaser angariou 30 milhões de visualizações em apenas seis horas, um montante de 50% a mais que outro grande título da companhia, ‘John Wick 4: Baba Yaga’ (via Deadline).

Durante o relatório, o presidente da Lionsgate, Adam Fogelson, aproveitou os expressivos números do material promocional do longa para abordar a possibilidade de um segundo capítulo da biopic, dizendo: “desde a última vez que trabalhamos juntos em uma teleconferência sobre resultados financeiros, tivemos o grande prazer de assistir à versão do diretor do primeiro filme, e é excepcional.”



“Embora ainda não estejamos prontos para confirmar os planos para um segundo filme, posso dizer que a equipe criativa está trabalhando arduamente para garantir que possamos entregar mais Michael logo após o lançamento do primeiro filme.”

Lembrando que o longa será lançado por aqui pela Universal Pictures no dia 23 de abril de 2026.

Jaafar Jackson, sobrinho de Michael Jackson, interpreta o tio na cinebiografia.

 

Recentemente, o longa passou por 22 dias adicionais de gravações.

Michael é o retrato cinematográfico da vida e do legado de um dos artistas mais influentes que o mundo já conheceu.

O filme conta a história da vida de Michael Jackson além da música, acompanhando sua jornada desde a descoberta de seu talento extraordinário como líder dos Jackson Five, até se tornar o artista visionário cuja ambição criativa impulsionou uma busca incansável para ser o maior artista do mundo.

Destacando tanto sua vida fora dos palcos quanto algumas das performances mais icônicas do início de sua carreira solo, o filme oferece ao público um lugar na primeira fila para ver Michael Jackson como nunca antes. É aqui que sua história começa.

Michael é estrelado por Jaafar Jackson em sua estreia no cinema, Nia Long (Empire, O Melhor Amigo da Noiva), Laura Harrier (Infiltrado na Klan, Homem-Aranha: De Volta ao Lar) e Juliano Krue Valdi (The Loud House, Arco), com Miles Teller (Top Gun: Maverick, Whiplash) e o duas vezes indicado ao Oscar® Colman Domingo (Sing Sing, Rustin).

Dirigido por Antoine Fuqua, cineasta premiado de Dia de Treinamento, Invasão à Casa Branca e da franquia O Protetor, a partir de um roteiro do três vezes indicado ao Oscar® John Logan (Gladiador, O Aviador), o filme é produzido pelo vencedor do Oscar® Graham King (Os Infiltrados, Bohemian Rhapsody), John Branca (produtor executivo de This Is It, Thriller 40) e John McClain (produtor executivo de This Is It, Michael Jackson Live at Wembley July 16, 1988).

Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS