A cinebiografia ‘Michael’, sobre o Rei do Pop e dirigida por Antoine Fuqua, foi adiada em quase seis meses.
De acordo com o Deadline, a produção, que originalmente estrearia no dia 18 de abril de 2025, agora será lançada em 03 de outubro de 2025.
Segundo a reportagem, a mudança de data visa posicionar o filme para disputar na temporada de premiações do próximo ano.
Um exemplo de sucesso nesse sentido é ‘Bohemian Rhapsody’, a cinebiografia da banda Queen, que estreou em 2 de novembro de 2018 e obteve cinco indicações ao Oscar.
O elenco conta com Jaafar Jackson no papel de Michael Jackson na fase adulta, já Juliano Krue Valdi interpreta a fase infantil. Colman Domingo assume o papel de Joe Jackson, e Nia Long interpreta Katherine Jackson, os pais do Rei do Pop. Enquanto Miles Teller desempenha o papel do advogado John Branca.
A sinopse oficial do filme destaca que “Michael levará o público a uma representação envolvente e honesta do homem brilhante, mas complicado, que se tornou o Rei do Pop. O filme apresenta seus triunfos e tragédias em uma escala épica e cinematográfica – desde seu lado humano e lutas pessoais até seu inegável gênio criativo, exemplificado por suas performances mais icônicas. Como nunca antes, o público terá uma visão interna de um dos artistas mais influentes e inovadores que o mundo já conheceu.”