Michael J. Fox, conhecido pelo seu papel icônico em ‘De Volta para o Futuro‘, revelou que está em paz com a possibilidade de um reboot do filme sem o elenco original.
Em uma entrevista à Variety, o ator expressou sua opinião sobre o assunto. Ele deixou claro que não se opõe à decisão de Hollywood de reiniciar a franquia sem ele.
“Não sou fanático. Façam o que quiserem. É o filme de vocês. Já fui pago.”
No entanto, o ator não acredita que seja uma boa ideia. Ele compartilhou sua opinião de que o diretor e roteirista da trilogia, Robert Zemeckis, e o co-roteirista Bob Gale, também não estariam favoráveis a um reboot.
“Não acho que seja necessário. Acho que Robert e Bob foram muito espertos quanto a isso. Não acho que precise ser reiniciado, porque você vai esclarecer algo? Vai encontrar uma maneira melhor de contar a história? Duvido.”
Há alguns anos, o roteirista Bob Gale foi questionado sobre o assunto e explicou ao Comic Book porque um reboot nunca deveria acontecer.
E a resposta foi bem simples!
“Muitas pessoas já me disseram que eu deveria escrever uma série de viagem no tempo inspirada na trilogia, mas ‘De Volta Para o Futuro‘ não é apenas uma história sobre viagens no tempo… O que algumas pessoas nem sempre entendem é que o filme é sobre uma história de família com elementos de viagem no tempo, a ficção é apenas um artifício secundário e o que importa é o arco de McFly.”
Ele seguiu argumentando que:
“O que atraiu tantos fãs para a trilogia foram os personagens. Essa trama familiar nos faz pensar: ‘Meu Deus, meus pais já foram crianças também.’ Quando você tem cinco ou seis anos de idade, seus pais parecem figuras divinas e cheias de sabedoria, parece que nunca envelhecem ou que nunca foram ingênuos como você… De repente, você assiste ao filme e começa a entender que seus pais passaram por coisas parecidas com o que você viveu.”
Considerada um marco do cinema, a trilogia ‘De Volta para o Futuro‘ (Robert Zemeckis) permanece sendo aclamada por milhões de fãs e críticos especializados.
Ao total, os filmes conseguiram faturar US$ 965,8 milhões nas bilheterias mundiais.
Lembrando que o último filme da franquia foi lançado em 1990 e acumulou 80% de aprovação no Rotten Tomatoes.