InícioDestaqueMichael Pitt, de 'Boardwalk Empire' e 'Dawson's Creek', é preso sob acusação...

Michael Pitt, de ‘Boardwalk Empire’ e ‘Dawson’s Creek’, é preso sob acusação de abuso sexual e agressão


O ator Michael Pitt, conhecido por seus papéis em ‘Boardwalk Empire‘ e ‘Dawson’s Creek‘, foi preso em Nova York sob acusações graves de abuso sexual e agressão. A informação foi confirmada por registros judiciais obtidos pela Variety.

Pitt foi formalmente acusado no Tribunal Criminal Supremo de Kings, no Brooklyn, no último dia 02 de maio. As acusações incluem dois crimes de abuso sexual em primeiro grau, além de agressão com objeto contundente e estrangulamento em segundo grau.

O ator declarou-se inocente de todas as acusações e, segundo o TMZ, foi libertado após pagamento de fiança. A próxima audiência está marcada para o dia 17 de junho.



Segundo apuração do New York Post, que divulgou a notícia em primeira mão, os crimes teriam ocorrido entre abril de 2020 e agosto de 2021, envolvendo uma ex-namorada.

Durante esse período, Pitt teria cometido diversos atos de violência, incluindo agressões com um bloco de cimento e um pedaço de madeira, além de um suposto episódio de estrangulamento em agosto de 2021, na residência do casal no bairro de Bushwick.

O advogado do ator, Jason Goldman, divulgou uma nota à Variety afirmando que as acusações são infundadas.

“Infelizmente, vivemos em um mundo onde alguém como o Sr. Pitt — um profissional realizado que jamais cogitaria cometer tais crimes — pode ser preso com base apenas na palavra não corroborada de uma pessoa instável. Na realidade, essa alegação infundada surge suspeitamente quatro ou cinco anos após o suposto incidente, em um período no qual os dois estavam em um relacionamento completamente consensual e voluntário. Este caso será arquivado”. 

Michael Pitt tem um histórico de incidentes com a justiça. Em 2022, foi preso por agressão e furto, após supostamente agredir um homem e levar seu celular. Mais tarde naquele ano, foi hospitalizado após ser acusado de lançar objetos em transeuntes de um telhado.

Apesar dos problemas legais, Pitt continua ativo na indústria cinematográfica. Em 2023, participou de três produções: o thriller ‘Asphalt City‘, o drama criminal ‘Reptile‘ e o filme de boxe ‘Day of the Fight.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS