Embora o lançamento de ‘Lost’ tenha sido há 20 anos, a série continua sendo considerada uma das produções televisivas mais importantes de todos os tempos.
Se tornando um sucesso mundial, ‘Lost’ acumulou uma legião de fãs ao redor do mundo, marcando época na TV. Na série, Matthew Fox se tornou um rosto muito conhecido interpretando Jack Shephard, personagem importante para a trama.
No entanto, o ator não foi a primeira escolha para o personagem. Inicialmente, J.J. Abrams desejava que Michael Keaton interpretasse Jack.
O ator, inclusive, havia estava empolgado com a ideia.
Uma mudança no piloto, no entanto, fez com que Keaton mudasse sua visão sobre o projeto. Em entrevista, o ator contou mais sobre sua conversa com Abrams.
“Ele disse: ‘Aqui está o que acontece: o cara que você pensa que é o protagonista morre nos últimos dez minutos,’ e eu imediatamente — quando ouço coisas assim… essas coisas me intrigam. E eu pensei: ‘Sim!’ A ideia de fazer um programa de televisão de uma hora… eu sou simplesmente preguiçoso demais. Então, pensei: ‘Uau, isso é muito bom! Assim, não preciso estar na série!'”
Na época, Keaton desejava estar presente na infância de seu filho e, por esse motivo, um trabalho temporário parecia uma boa opção. No entanto, o astro não estava disposto a se envolver com uma série de várias temporadas, se fosse necessário.
O piloto de ‘Lost’ acabou passando por uma grande mudança, o que fez com que Keaton deixasse o papel passar.
“Eu acho que o que aconteceu foi — e eu nunca realmente conversei com ele sobre isso… ele pensou melhor sobre [a reviravolta], ou o estúdio disse ‘Isso não vai acontecer.’ E então houve uma espécie de conversa meia-boca como ‘Bem, você tem mais interesse?'”, explicou o ator.
Matthew Fox assumiu o papel de Jack, que acabou se tornando um personagem relevante para a trama, ao invés de morrer no primeiro episódio, como havia sido planejado inicialmente.
20 anos após o final da série, os fãs poderão matar a saudade de ‘Lost’ com um documentário especial que explorará o sucesso e o impacto cultural da produção.
O primeiro trailer de ‘Getting LOST’ já foi revelado oficialmente.
Confira e siga o CinePOP no YouTube:
“Getting LOST é o documentário retrospectivo definitivo sobre a série de televisão LOST e seu impacto duradouro nas pessoas que a criaram, bem como na comunidade de fãs. O filme aborda histórias pessoais transformadoras inspiradas por LOST, incluindo amizades incríveis, comoventes histórias de amor, relatos tocantes de dor e perda, além da influência que a série teve no panorama televisivo e nas carreiras de alguns dos maiores nomes de Hollywood”, diz a sinopse.
A direção é assinada por Taylor Morden.
Vale lembrar que ‘Lost’ está disponível na Netflix e no Disney+.
“Os sobreviventes de um voo que estava milhas fora do curso caem em uma ilha que abriga um sistema de segurança monstruoso, uma série de abrigos subterrâneos e um grupo de sobrevivencialistas violentos escondidos nas sombras”, diz a sinopse.
A série foi criada por Damon Lindelof e J.J. Abrams, e conta com um elenco estrelado, incluindo Matthew Fox, Evangeline Lilly, Terry O’Quinn, Emilie de Ravin, Josh Holloway e Jorge Garcia.