Em entrevista ao Variety, Mike Flanagan (‘A Maldição da Residência Hill’) revelou novos detalhes sobre sua aguardada adaptação de ‘Carrie, a Estranha‘, que está sendo desenvolvida pelo Prime Video.
O cineasta afirmou que, em primeiro lugar, precisava da aprovação do Stephen King para tirar o projeto do papel – destacando que o autor se interessou após descobrir que a nova versão não tentará repetir os mesmos pontos das iterações anteriores.
“A primeira reação [do Stephen King sobre a nova adaptação de ‘Carrie, a Estranha’] foi: ‘Deixe-a em paz. Ela já sofreu o suficiente’. Mas quando eu comecei a compartilhar meus planos para a série, ele percebeu que nós estávamos tentando criar algo novo. Então, ele disse: ‘Agora estou interessado. Estou ansioso para ver onde isso vai dar’. Quando ele concordou com a adaptação, nós realmente começamos a trabalhar nela. Sem a aprovação dele, eu não faria.”
Ele completa, “Estamos focando mais no aspecto da destruição de uma comunidade através de uma perspectiva moderna. O que acontece em um universo em que a internet criou um ambiente anônimo? Carrie White passando por tudo aquilo é aterrorizante, mas ela passando por tudo aquilo enquanto as pessoas seguram seus telefones… é ainda pior. Os elementos centrais seguem os mesmos, mas a história engloba algo muito maior do que apenas a Carrie White. Não posso falar muito sobre o que estamos fazendo, mas posso dizer o que não faremos. Não vamos recontar a mesma história de antes, e não faremos uma série sobre telecinese. Estará presente, mas não será o foco da adaptação.”
Summer H. Howell (‘A Maldição de Chucky’) será a protagonista titular.
O elenco ainda contará com Siena Agudong como Sue Snell; Samantha Sloyan como Margaret White, a psicótica e religiosa mãe de Carrie; Alison Thornton como Chris Hargensen; Thalia Dudek como Emaline; Amber Midthunder como a Srta. Desjadin; Josie Totah como Tina; Arthur Conti como Billy; Joel Oulette como Tommy; e Matthew Lillard como o Diretor Gayle.
Flanagan entra como roteirista, produtor executivo e showrunner da atração, além de ficar responsável pela direção de alguns episódios.
Trevor Macy entra como produtora executiva ao lado de Flanagan.
Publicado em 1974, a clássica obra acompanha Carrie, uma adolescente tímida e solitária. Aos 16 anos, é completamente dominada pela mãe, uma fanática religiosa que reprime todas as vontades e descobertas normais aos jovens de sua idade.
Cada vez mais isolada, ela sofre com o sarcasmo e o deboche dos colegas. No entanto, há um segredo por trás de sua aparência frágil: Carrie tem poderes sobrenaturais e é capaz de mover objetos com a mente.
No dia de sua formatura, Carrie é surpreendida pelo convite de Tommy para a festa – algo que lhe dá a chance de se enxergar de outra forma pela primeira vez. O ato de crueldade que acontece naquele salão, porém, dá início a uma reviravolta cheia de terror e destruição. Chegou a hora do acerto de contas.
A minissérie contará com oito episódios.

