A aclamada atriz Mikey Madison (‘Anora’, ‘Pânico’) irá substituir Sydney Sweeney (‘Euphoria’) como a protagonista de ‘A Máscara da Morte Escarlate’, nova versão do clássico conto de terror gótico assinado por Edgar Allan Poe (via Variety).
Sweeney deixou o elenco do projeto em virtude de conflitos de agenda.
Charlie Polinger (‘The Plague’) fica responsável pelo roteiro e pela direção do longa, que terá uma roupagem revisionada e com elementos de comédia.
A A24 supervisiona o projeto.
A história original acompanha o Príncipe Próspero, que se esconde em uma abadia com um grupo de nobres para escapar de uma praga conhecida como Morte Escarlate. Pensando estarem seguros, Próspero organiza um baile de máscaras na abadia. De repente, uma figura misteriosa vestida com um manto ensanguentado, parecendo uma vítima da Morte Vermelha, surge. Próspero persegue e confronta o estranho. Ao encurralá-lo, Próspero desmaia e morre. Quando os outros nobres desmascaram a figura, não encontraram nada por baixo. Mais tarde, todos na abadia morrem.
Madison é uma das atrizes mais prestigiadas da atualidade, tornando-se a primeira da Geração Z a conquistar o Oscar de Melhor Atriz por seu impecável trabalho na tragicomédia ‘Anora’ (que também lhe rendeu o BAFTA na mesma categoria). Seus outros créditos incluem o quinto capítulo da franquia slasher ‘Pânico’ e o longa ‘Era Uma Vez Em… Hollywood’, dirigido por Quentin Tarantino.
Poe é um dos autores mais influentes da história da literatura, apoiando-se no terror gótico para delinear narrativas sobre a destruição da própria psique humana – como visto em contos como ‘O Gato Preto’, ‘O Corvo’ e ‘O Barril de Amontillado’. Recentemente, suas histórias foram adaptadas na aclamada antologia ‘A Queda da Casa de Usher’, de Mike Flanagan (que inclusive trouxe uma releitura de ‘A Máscara da Morte Escarlate’).
