Chegou recentemente ao catálogo da Netflix ‘Império da Dor’, minissérie que fala sobre a crise dos opioides nos Estados Unidos.
Criada por Micah Fitzerman-Blue e Noah Harpster com base no artigo jornalístico “The Family That Built an Empire of Pain”, de Patrick Radden Keefe, a atração já está dominando o TOP 10 da plataforma.
Estrelada por Matthew Broderick (‘Curtindo a Vida Adoidado’), a trama é uma releitura ficcional de eventos, ‘Império da Dor’ é uma série limitada cuja história explora algumas das origens e consequências da crise de opioides nos Estados Unidos, destacando as histórias dos perpetradores, vítimas e buscadores da verdade cujas vidas foram alteradas para sempre pela invenção do OxyContin.
No Rotten Tomatoes, ‘Império da Dor’ deixou os críticos divididos, acumulando 49% de aprovação.
Entre as análises, há quem gostou, como o Financial Times, que diz:
“Embora a decisão de incluir histórias da vida real seja eficaz, alguns espectadores podem achar que a trama é forçada e exploradora. Por outro lado, é difícil não sentir a profundidade da tragédia.”
Mas há também os que destestaram, como o Yahoo, que até indicou uma produção que aborda o tema de forma mais elaborada.
“Para o público que busca outro sabor dramático da epidemia de opioides na América, ‘Império da Dor’ raramente se compara ao ‘Dopesick’, vencedor do Emmy, na Disney +.”
Nas redes sociais, os assinantes da Netflix estão rendendo elogios à produção, tanto pela atuação do elenco quanto pela profundidade do roteiro.
Confira as reações:
Gente, essa série Império da Dor é 10/10. E chocannnnnnte!
— ArThuxa (@arthuropimenta) August 15, 2023
Depois de assistir O Crime do Século, comecei agora há pouco Império da Dor. Os dois tratam da ascensão e queda da família Sackler, criadora do Oxycontin.
A história do Oxycontin, para mim, é a que mais mostrou o poder devastador do MKT nas mãos de gente cruel. É nojento. pic.twitter.com/lbon9sWqTF
— thiago (@oxenthiago) August 12, 2023
Uzo aduba entregando tudo e mais um pouco em #Painkiller #ImpérioDaDor pic.twitter.com/yS9HM9jfAd
— pat (@pfmirand) August 13, 2023
Rapaz, essa série “Império da Dor” na Netflix… É o bicho!
Abismada com o poder da indústria farmacêutica. pic.twitter.com/WhUSBmMFrV
— Amanda (@contatoamandad1) August 13, 2023
Eu assisti ao primeiro episódio de “Império da Dor” e… QUE SURPRESA! A minissérie sobre a crise dos opioides nos EUA sabe como valorizar o drama humano enquanto expõe a culpa/ambição da indústria farmacêutica. E isso seguindo uma estrutura narrativa comercial convidativa. pic.twitter.com/PZg9pEQAKF
— Thiago Barata (@thiagobarata87) August 11, 2023
To vendo essa série da Netflix, Império da Dor, e estou gostando. É uma análise interessante sobre a crise de opioides na América, e como que a Purdue Pharma, que criou o OxyContin lucrou com isso. Tem Matthew Broderick e Uzo Aduba (orange is the new black) no elenco. pic.twitter.com/NN5b6oUPyA
— Anderson do Mix de Séries (@andersonarciso) August 14, 2023
Império da Dor é uma minissérie excelente. Adoro como Peter Berg conduz a história que já é intrigante por natureza.
— PH (@phsantos) August 15, 2023
A maravilhosa Uzo Aduba, de OITNB, está arrasando muito em #ImperioDaDor. Ótima série!!! pic.twitter.com/75aEPVQXEK
— eu.clemente 13 – LULA (@inclements) August 13, 2023
gente essa série império da dor é boa mesmo. assistam!!! oq deve ter de podridão na indústria farmacêutica não tá escrito pic.twitter.com/bh8blK61xe
— uil (@prettymarquess) August 15, 2023
Imperio da dor é uma serie documental importante.
Não é pq é lícito que faz bem e nem pq é ilícito que faz mal.
— vtr (@mescol) August 13, 2023
Uzo Aduba, Taylor Kitsch, Dina Shihabi, West Duchovny e John Rothman estrelam.