‘MMA – Meu Melhor Amigo’: Marcos Mion é acusado de “roubar” filme, afirma colunista

O ator e coautor do roteiro Marcos Mion está sendo acusado de plágio pelo longa ‘MMA – Meu Melhor Amigo’, que tem o apresentador como protagonista.

Segundo informações do colunista Alessandro Lo-Bianco, durante o programa A Tarde é Sua da RedeTV, Mion está enfrentando um processo na Justiça de São Paulo.

A ação foi movida este mês pela cineasta Camila Rizzo, que alega que o ator “roubou” um projeto dela.

Camila anexou diversos prints de diálogos entre ela, Mion e a produção do filme como parte de sua acusação. A ação envolve alegações de violação de direitos autorais, com pedidos de indenização por danos materiais, danos morais e danos extrapatrimoniais.

De acordo com Camila, a ideia de ‘MMA – Meu Melhor Amigo’ foi derivada do seu filme ‘Headway’, lançado em 2018.

Ela teria procurado Mion para solicitar sua ajuda na divulgação de seu curta-metragem sobre a causa do autismo, uma bandeira defendida pelo apresentador. Mion demonstrou interesse na história e pediu que Camila entrasse em contato com Adriana, sua empresária.

Durante essa conversa, surgiu a ideia de adaptar a história para um longa-metragem protagonizado por Mion. Camila alega que, após esse contato, seu projeto foi “roubado” pelo ator.

- Advertisement -

Ela afirma que, nos últimos quatro anos, as conversas sobre a adaptação pararam, e que só soube do filme por meio da imprensa.

Entre suas solicitações, Camila pede a proibição da exibição do filme até a conclusão do processo, incluindo uma perícia técnica de todo o material técnico e do roteiro. Ela expressou sua indignação em relação a Mion, que se apresenta como ator, produtor e roteirista do filme.

No entanto, o juiz negou o pedido de suspensão do filme, considerando a possibilidade de Mion não ter cometido plágio. Se ele for condenado, terá que pagar uma indenização a Camila. Além disso, ela também processa a produtora do filme, exigindo compensação pela distribuição, que será feita pela Globo Filmes.

Camila solicita uma retratação pública em todos os veículos que divulgaram o filme, reconhecendo sua autoria. Ela pede ainda uma perícia técnica para comparar seu roteiro com o de Mion, além de R$ 50 mil por danos morais.

Por fim, o colunista destaca que Marcos Mion ainda não recebeu intimação e, portanto, não apresentou sua defesa.

O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 16 de janeiro de 2025.

Max, um grande campeão de MMA que está enfrentando o fim de sua carreira, está afastado do ringue enquanto se recupera de uma lesão séria no ombro. Quando descobre ser pai de um menino autista de 8 anos, ele precisa enfrentar dois desafios: compreender seu filho, conquistar seu carinho e ressignificar seus valores e se preparar para a maior luta da carreira, a sua última chance de uma grande volta.

O longa é produzido pela Formata Produções e Conteúdo, com coprodução da Star Original Productions.

O elenco também inclui Antonio Fagundes, Andreia Horta, Hoji Fortuna, Guilherme Tavares, Vanessa Giacomo, Laura Luz, Augusto Madeira, entre outros.

poster rgb 100

SE INSCREVER

NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui