Criado para ser uma série do Disney+, ‘Moana 2‘ teve suas cenas reeditadas para caber no formato de um longa-metragem – que será lançado nos cinemas.
Em uma recente entrevista à EW, Jennifer Lee, Chefe Criativa dos Estúdios de Animação Disney, comentou sobre a aguardada sequência e revelou por que a Casa Mouse resolveu transformar o projeto em um longa-metragem em vez de manter a ideia original em forma de série.
“Nós constantemente exibimos [nossos projetos], mesmo nas fases iniciais, com os rascunhos”, Lee afirmou.
“Estava se tornando maior e maior e mais épico – e nós realmente queríamos ver isso nas telonas. Criativamente, [o projeto] evoluiu e pareceu algo orgânico”.
Algo similar ocorreu com os cineastas por trás da sequência, que disseram que todos trabalhando no estúdio podiam sentir o filme ganhando dimensões inesperadas.
“Ficou aparente, logo no princípio, que queríamos isso nas telonas. Pareceu que uma onda tomava conta de todo o estúdio”, afirmou o diretor David G. Derrick Jr..
Vale lembrar que ‘Moana 2‘ estreará nos cinemas nacionais no dia 28 de novembro.
“Moana 2 reúne Moana e Maui três anos depois para uma nova viagem expansiva ao lado de uma tripulação de marinheiros improváveis. Depois de receber uma ligação inesperado de seus ancestrais, Moana deve viajar para os mares distantes da Oceania e em águas perigosas há muito tempo perdidas para uma aventura diferente de tudo que ela já enfrentou.”
Auli’i Cravalho e Dwayne Johnson retornam como Moana e Maui.
O filme é dirigido por Dave Derrick Jr. com músicas de Abigail Barlow, Emily Bear, Opetaia Foa’i e Mark Mancina.
Sucesso de crítica e público, ‘Moana – Um Mar de Aventuras’ arrecadou US$ 643 milhões pelo mundo.
O Deadline revelou que a sequência ‘Moana 2‘ deve conseguir ultrapassar a marca dos US$ 100 milhões durante sua estreia no final de semana estendido nos EUA.
Projeções recentes ainda indicam que o longa deve arrecadar em torno de US$ 75-82 milhões no final de semana regular no país.
Para termos de comparação, o primeiro final abriu com US$ 82 milhões durante o final de semana estendido no território norte-americano, e encerrou sua passagem pelos cinemas domésticos com sólidos US$ 248.7 milhões.
O site ainda afirma que a animação está registrando um desempenho melhor do que ‘Wicked: Parte 1‘ e ‘Gladiador 2‘.