O ator Jesse Tyler Ferguson relembrou recentemente seu papel como Mitchell Pritchett em ‘Modern Family’, revelando como está, finalmente, deixando para trás a pressão de interpretar um personagem queer em uma das séries de maior sucesso da TV.
Segundo o Deadline, o astro contou que “sentia uma responsabilidade” com a comunidade LGBTQ+ de representar com autenticidade e respeito o advogado gay da série da ABC.
“Eu estava na linha de frente da luta pela igualdade no casamento, e me sentia muito sortudo por fazer parte de um marco da cultura pop que também abordava essa questão”, disse Ferguson.
O ator ainda explicou os desafios por trás do papel: “Foi complicado, porque eu precisava ignorar a pressão de parte da comunidade que queria que eu fizesse tudo da forma mais cuidadosa possível. Mas, ao mesmo tempo, eu queria trazer nuance, profundidade e emoção ao personagem. Eu sentia que era impossível agradar a todos”.
Com o tempo, ele disse ter encontrado outra perspectiva como ator: “Hoje, me sinto mais atraído por personagens com falhas, mais bagunçados, e isso é o que os torna interessantes. E, sinceramente, é isso que prende a atenção do público”.
Ferguson também relembrou que o papel de Mitchell o ajudou a lidar com situações difíceis fora das telas: “A série me deu uma certa proteção por interpretar um personagem que o público amava, até mesmo diante de fãs homofóbicos”.
‘Modern Family’ está disponível no catálogo do Disney+.

