A minissérie da Netflix ‘Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais’ continua a gerar debates e polêmicas. Recentemente, o ator Cooper Koch, que interpreta Erik Menendez, e a socialite Kim Kardashian expressaram suas opiniões sobre a produção e o caso real que a inspirou.
Em entrevista à Variety, Cooper Koch se mostrou satisfeito com a história contada na minissérie e não demonstrou interesse em novos episódios: “Acho que contamos a história. Nós fizemos isso”.
Lembrando que Ryan Murphy mencionou a possibilidade de a série ganhar episódios extras caso os irmãos sejam liberados.
Koch acrescentou: “Sinto que estou pronto para seguir em frente. Adorei falar sobre isso e advogar por eles, e estou realmente animado para que eles sejam liberados, se tudo der certo. Mas, em termos de interpretar Erik novamente, acho que estou pronto para deixar isso para trás”.
O ator também revelou seus planos futuros, como a vontade de interpretar Patrick Bateman em um remake de ‘Psicopata Americano’.
Já Kim Kardashian, em entrevista ao mesmo veículo, voltou a defender a libertação dos irmãos Menendez, alegando que eles nunca tiveram um julgamento justo e que sofreram abusos.
“Eu acredito que eles nunca tiveram um segundo julgamento justo. Para mim, assistir ao show ‘Monstros’ do Ryan Murphy realmente abriu os olhos e me mostrou muito sobre abuso. Imagine se ninguém acreditasse em você”, disse Kardashian.
Após um julgamento inicial transmitido ao vivo, que resultou em júris empatados no início de 1994, ambos os irmãos foram condenados por homicídio em primeiro grau em 1996 e sentenciados à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.
“O escritório do promotor realmente deveria corrigir o erro que cometeram muitos anos atrás. Isso não significa que eles não deveriam ter cumprido pena, mas eu realmente acredito que merecem uma segunda chance e já cumpriram pena suficiente”, afirmou Kardashian.
“A pena que receberam já dura quase 35 anos. Isso é mais do que a maioria das condenações por homicídio em primeiro grau. Eu sou alguém que acredita em segundas chances, e realmente acredito neles”, concluiu.
Lembrando que de acordo com o Deadline, o Promotor de Justiça do Condado de Los Angeles, George Gascón, que está “revisando” o caso, embora não tenha fornecido detalhes sobre as evidências dos irmãos Menendez ou o pedido de habeas corpus para reavaliação da sentença.
“Não estamos dizendo que houve algo errado com o julgamento original”, afirmou Gascón.
Uma audiência está agendada para 29 de novembro, relacionada ao pedido dos irmãos Erik, 55, e Lyle, 56, que alegam ter sido vítimas de abuso sexual por parte do pai, um executivo da indústria musical.
Dependendo do resultado dessa audiência e de qualquer decisão “final” tomada por Gascón, os irmãos podem ser libertos ou passar por um novo julgamento, 35 anos após o crime.
‘Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais’, a segunda temporada da aclamada série de Ryan Murphy, já está disponível na Netflix.
Ryan Murphy e Ian Brennan são responsáveis pela série.
O novo ciclo promete explorar um dos casos mais chocantes da história americana: o assassinato brutal dos pais José e Mary Louise “Kitty” Menendez, pelos próprios filhos, Lyle e Eric.
Enquanto a acusação pintou os irmãos como assassinos frios e calculistas, motivados pela ganância, a defesa alegou que os crimes foram motivados por anos de abusos físicos, emocionais e sexuais sofridos pelos jovens.
O elenco de peso conta com Javier Bardem (‘Duna’), Chloë Sevigny (‘Psicopata
Americano’), Cooper Koch (‘Engolidos’) e Nicholas Alexander Chavez (‘Grotesquerie’).