Morre aos 43 anos o ator Chadwick Boseman, conhecido mundialmente por ter interpretado o herói Pantera Negra, o T’Challa, no Universo Cinematográfico Marvel.
A informação foi confirmada através das redes sociais do ator, que ganhou notoriedade em filmes como ‘Pantera Negra’, da Marvel, e ‘Destacamento Blood’, de Spike Lee. De acordo com a publicação oficial, Boseman estava diagnosticado com câncer no cólon desde 2016, e nos últimos quatro anos a doença avançou do estágio 3 para o estágio 4.
Boseman faleceu em casa, ao lado da família. Nascido na Carolina do Sul e tendo alcançado seu primeiro papel na televisão em 2003, o ator fez sua estreia na Marvel com Capitão América: Guerra Civil, e interpretou o Rei de Wakanda também em ‘Vingadores: Guerra Civil’ e ‘Vingadores: Ultimato’.
— Chadwick Boseman (@chadwickboseman) August 29, 2020
Leia a transcrição da nota:
“É com imensa dor que confirmamos o falecimento de Chadwick Boseman.
Chadwick foi diagnosticado com câncer no cólon no estágio 3 em 2016, e lutou pelos últimos 4 anos enquanto a doença avançou para o estágio 4.
Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou através de tudo isso, e trouxe a todos muitos dos filmes que vocês amam tanto. De Marshall a Destacamento Blood a[o ainda inédito] Ma Rainey’s Black Bottom e muitos outros, todos foram filmados entre muitas cirurgias e sessões de quimioterapia.
Foi a honra de sua carreira trazer o Rei T’Challa à vida em Pantera Negra.
Ele morreu em sua casa, ao lado da esposa e da sua família.
A família agradece a todos pelo amor e pelas orações, e pede que todos continuem a respeitar a privacidade durante este momento tão difícil.”
Chadwick Boseman esteve entre 2004 e 2020 em 15 filmes, e deixa projetos não finalizados.