quinta-feira, março 28, 2024

Morre o ator Christopher Plummer, de ‘Todo o Dinheiro do Mundo’ e ‘A Noviça Rebelde’, aos 91 anos

O veterano Christopher Plummer faleceu aos 91, confirmou sua família em comunicado oficial. Ele faleceu pacificamente em sua casa em Connecticut, com Elaine Taylor, sua esposa e verdadeira melhor amiga por 53 anos ao seu lado.

Lou Pitt, seu amigo de longa data e empresário de 46 anos, disse:

“Chris era um homem extraordinário que amava profundamente e respeitava sua profissão com grandes maneiras antiquadas, humor autodepreciativo e música de palavras. Ele era um Tesouro Nacional que apreciava profundamente suas raízes canadenses. Por meio de sua arte e humanidade, ele tocou todos os nossos corações e sua vida lendária durará por todas as gerações vindouras. Ele estará para sempre conosco. ”

Plummer foi convocado às pressas para substituir o astro Kevin Spacey na produção de Ridley Scott, ‘Todo o Dinheiro do Mundo’, o que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante e foi indicado ao Oscar aos 88 anos pelo filme, tornando-o a pessoa mais velha a ser indicada em uma categoria de atuação.

Plummer recebeu vários prêmios por seu trabalho, incluindo um Oscar, dois Primetime Emmy Awards, dois Tony Awards, um Globo de Ouro, um Screen Actors Guild Award e um British Academy Film Award; ele é um dos poucos performers a receber a Tríplice Coroa de Atuação, e o único canadense.

Ele é mais conhecido por interpretar o Capitão John Von Trapp em 1965, no clássico dirigido por Robert Wise, ‘A Noviça Rebelde‘, mas ganhou seu outro Oscar pelo filme ‘Beginners – Assim É o Amor‘, de 2010.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS