Richard Glatzer, roteirista e codiretor de ‘Para Sempre Alice‘, faleceu na tarde desta quarta-feira (11) aos 62 anos, em decorrência de complicações respiratórias. As informações são do Hollywood Reporter.
Ele sofria de esclerose lateral amiotrófica (ELA) e dirigiu o longa, que rendeu o Oscar de Melhor Atriz para Julianne Moore, junto com seu marido Wash Westmoreland. ‘Para Sempre Alice‘ estreia no Brasil nesta quinta (12).
Pouco antes de assumir o filme, baseado no romance de Lisa Genova, Glatzer foi diagnosticado com ELA e viu a doença avançar rapidamente. Mesmo asism, ele nunca perdeu um dia de filmagem. No final de sua vida, Richard conseguia se comunicar usando apenas o dedão do pé direito através de um iPad especialmente projetado para ele.
Glatzer e Westmoreland se conheceram em 1995 e se casaram em 2013. ‘Meus 15 Anos‘, história sobre uma garota latina de 14 anos, foi o primeiro filme da dupla. A produção levou o Grande Prêmio do Júri e o Prêmio do Público no Sundance Film Festival. O casal depois dirigiu ‘The Fluffer‘ (2001), sobre os bastidores da indústria pornô, e ‘The Last of Robin Hood‘ (2013), drama sobre o ator Errol Flynn.
‘Para Sempre Alice‘ acompanha Alice Howard (Moore), uma renomada psicóloga que descobre estar com Alzheimer. A doença acaba fazendo com que a filha, vivida por Kristen Stewart, se aproxime mais dela.
Assista ao trailer: