Morreu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos, Rita Lee – uma das maiores cantoras e compositoras da história da música brasileira, eternizada durante os anos 60, quando, junto a banda Os Mutantes, se tornou um ícone do movimento conhecido como Tropicalismo.
Distante da mídia nos últimos anos, ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença desde então. Tanto que, em abril de 2022, a própria cantora foi às redes sociais para comemorar a remissão da doença.
A família da cantora divulgou um comunicado nas redes sociais dela:
Ver essa foto no Instagram
Confira a nota na íntegra:
“Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no fim da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou.
O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira, dia 10, das 10h às 17h. De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular. Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos”.
O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo, na quarta-feira (10), das 10h às 17h.