Inicialmente prevista para ser lançado em dezembro, o suspense ‘Morte no Nilo‘, adaptação do livro de Agatha Christie que dará sequência ao filme ‘Assassinato no Expresso do Oriente‘, foi adiado por tempo indeterminado.
Agora, parece que a Disney vai optar por lançar o filme direto em VOD, provavelmente no mesmo esquema de ‘Mulan‘, cobrando um valor adicional pelo filme.
Uma influencer participou de um estudo de marketing, e um dos prêmios oferecidos é um vale-presente para a compra de ‘Morte no Nilo‘ quando for lançado em 18 de dezembro, o que parece confirmar que o filme não será mais lançado nos cinemas.
has this marketing ploy inadvertently leaked that DEATH ON THE NILE is going to get a vod release or pic.twitter.com/II6t2sOb3w
— karen han (@karenyhan) November 11, 2020
A Disney também suspendeu a estreia da comédia de ação ‘Free Guy: Assumindo o Controle‘, estrelada por Ryan Reynolds, que também estava programada para estrear em dezembro deste ano.
Por enquanto, o único blockbuster ainda previsto para estrear em 2020 é a aguardada sequência ‘Mulher-Maravilha 1984‘, que será lançada no dia 24 de dezembro.
Kenneth Branagh retorna no papel do detetive Hercule Poirot, e Tom Bateman também volta como Bouc.
Gal Gadot e Armie Hammer estrelam.
Durante suas férias no Egito, Hercule Poirot precisa investigar o assassinato de uma jovem herdeira, um crime que aconteceu a bordo de uma embarcação no Nilo. Um crime, muitos suspeitos. Um visual deslumbrante, luxuoso e com muito mistério que desperta a curiosidade. Você nunca viu um crime assim.
Annette Bening, Russell Brand, Ali Fazal, Dawn French, Rose Leslie, Emma Mackey, Sophie Okonedo, Jennifer Saunders e Letitia Wright completam o elenco.
Michael Green, que ficou responsável pela adaptação de ‘Expresso no Oriente’, retorna como roteirista.
‘Morte no Nilo’ foi publicado em 1937, apenas três anos depois de ‘Assassinato no Expresso Oriente’.
A obra de Agatha Christie chegou a ser adaptada para os cinemas em 1978, mas fracassou nas bilheterias, faturando meros US$ 14 milhões. A adaptação, no entanto, conquistou um Oscar de Melhor Figurino.