sexta-feira, junho 21, 2024

‘Motel Destino’: Longa brasileiro conquista 86% de aprovação no Rotten Tomatoes; Confira as críticas!

O cinema brasileiro está novamente em destaque com o lançamento de ‘Motel Destino’, o mais recente longa-metragem do aclamado diretor Karim Aïnouz. O longa conquistou uma impressionante taxa inicial de aprovação de 86% no Rotten Tomatoes, baseada em 7 críticas.

Selecionado para integrar a prestigiada Seleção Oficial do Festival de Cannes 2024, os críticos em geral elogiaram o trabalho de Aïnouz, descrevendo o filme como uma obra bela e ousada.

Confira:

“As atuações centrais deste filme são espetaculares: três performances intensas e despretensiosas, onde seus corpos estão frequentemente em evidência, sensuais porém frágeis”, disse Peter Bradshaw do The Guardian.

“Amor, sexo, poder e violência continuam sendo temas centrais no mais recente filme de Karim Aïnouz, Motel Destino, assim como em seu filme anterior, Firebrand, apesar de estarem ambientados em mundos completamente diferentes!”, disse Chase Hutchinson do TheWrap.

“Com o trabalho do designer de produção Marcos Pedroso, o próprio Motel Destino se torna uma força sordidamente impressionante que ganha vida através da lente de Hélène Louvart. Talvez seja pelo ruído constante nos quartos, mas o filme em si parece tremer voluptuosamente em alguns momentos”, disse Fionnuala Halligan do Screen.

“Motel Destino representa uma ousada incursão do diretor brasileiro Karim Aïnouz em trazer suas sensibilidades distintas para o gênero do thriller erótico”, disse Sarah Manvel
do Next Best Picture.

“A fronteira entre o paraíso e o inferno pode ser frágil, e a incerteza sobre qual lado você está se revela uma força eletrizante em Motel Destino, a empolgante montanha-russa emocional de Karim Aïnouz”, disse Stephen Saito do Moveable Fest.

“É um romance envolvente e sombrio, representando um retorno bem-vindo ao estilo erótico de Aïnouz após o tedioso drama de época Firebrand (2023)”, disse Nicholas Bell do IonCinema.

Não deixe de assistir:

“Em determinado momento, o diretor parece perder o controle sobre o crescente descontentamento, e, de repente, a trama se enreda em uma série de absurdos até chegar a um desfecho desesperador”, disse Luis Martínez do El Mundo.

Confira o trailer e siga o CinePOP no Youtube:

“Na trama, o local numa beira de estrada do litoral cearense que dá nome ao filme é palco de jogos perigosos de desejo, poder e violência. Uma noite, a chegada do jovem Heraldo transforma em definitivo o cotidiano do motel. O rapaz em fuga totalmente vulnerável cruza seu caminho com o de uma mulher aprisionada pelas dinâmicas de um casamento abusivo”.

‘Motel Destino’ é estrelado por Iago Xavier, Nataly Rocha e Fabio Assunção e tem roteiro de Wislan Esmeraldo e Maurício Zacharias. 

O longa tem direção de Karim Aïnouz, que retorna a Cannes pela sexta vez e pelo segundo ano consecutivo na Seleção Oficial.

“É sempre muito emocionante ter um filme selecionado para o Festival de Cannes. Embora seja a minha sexta vez aqui, parece a primeira. Foi lá que estreei com ‘Madame Satã’, há mais de 20 anos, exibi na Quinzena dos Realizadores ‘Abismo Prateado’ e fui premiado com ‘A Vida Invisível’ na mostra Un Certain Regard. Foi no festival que dividi com o grande público ‘Marinheiro das Montanhas’, um filme tão pessoal sobre a história dos meus pais, e também ‘Firebrand’”, diz o diretor a CNN.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS