Com 19 críticas publicadas até o momento, o suspense de ficção científica ‘Mother/Android‘, estrelado pela Chloë Grace Moretz, conquistou apenas 37% de aprovação no Rotten Tomatoes.

O consenso geral é que, apesar da boa atuação dos protagonistas, o longa falha em apresentar uma história empolgante – sendo taxada como “deprimente e sofrida”.

Separamos os trechos das principais críticas:

“Talvez a única coisa boa que possa ser dita sobre esse filme deprimente do Hulu é que não é tão ruim quanto o seu título.” (IndieWire)



“É um filme bem construído que sabe trabalhar bem com as limitações dos seus recursos, integrando seus cenários com bons efeitos visuais para criar a imagem de uma civilização definhando em poucos meses.” (Variety)

“Infelizmente, apesar da boa performance dos protagonistas e uma história com conexões pessoais dos cineastas, a trama falha em capturar nossa imaginação.” (Los Angeles Times)

Aproveite para assistir:

“Há ótimas atuações nesse filme dirigido por Mattson Tomlin, que não tem medo de mostrar à audiência doses generosas de violência, sofrimento e tristeza.” (Wall Street Journal)

“No final das contas, ‘Mother/Android’ conta uma história dura e sombria sobre sacrifício, sobrevivência e nossa excessiva confiança na tecnologia.” (Detroit News)



“Essa ficção científica incrível e transcendente é um conto intenso cheio de cenas tensas e dramáticas. Ao terminar o filme, fiquei impactado e mal posso esperar para assisti-lo novamente.” (Joblo)

Confira o trailer:

Mattson Tomlin, roteirista do vindouro ‘Batman‘, fará sua estreia na direção.

A trama segue Georgia (Moretz), uma jovem que tenta escapar de seu país ao lado do namorado (Algee Smith) enquanto os humanos iniciam uma guerra contra uma poderosa inteligência artificial. Juntos, o casal tenta correr contra o tempo para abandonar o campo de guerra e dar uma vida digna ao bebê que estão esperando.

A narrativa é inspirada na própria vida de Tomlin, contando uma versão sci-fi da época que seus pais lutaram para salvar o filho em meio aos perigos da Revolução Romena.



COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: