A greve do Sindicato de Atores de Hollywood continua a todo vapor e várias produções tiveram suas filmagens suspensas em virtude das manifestações. Mas não é o caso de ‘Mother Mary’.
Segundo o ComicBook.com, o melodrama estrelado por Anne Hathaway, Michael Coel e Hunter Schafer, ganhou aval do SAG-AFTRA para continuar as filmagens, mesmo que membros da união tenham parado de trabalhar em outros projetos.
Essas exceções são dadas a produções fílmicas e televisivas que são caracterizadas como “realmente independente”, em oposição aos projetos de grandes estúdios atados à Aliança de Produtores do Cinema e da Televisão (AMPTP).
Por enquanto, o aval foi concedido a 39 produções.
Dirigido e escrito por David Lowery (‘A Lenda do Cavaleiro Verde’), o projeto é fruto de uma parceria entre a A24 e as produtoras Homebird Productions e Gugenschein Filmproduktion.
O longa é descrito como um melodrama pop épico que gira em torno de uma compositora (Hathaway) e seu complicado relacionamento com uma icônica estilista (Coel).
Ainda sem previsão de estreia, ‘Mother May‘ terá canções originais escritas por Jack Antonoff e Charli XCX.
Lowery, Toby Halbrooks e James M. Johnston produzirão ao lado de Jeanie Igoe, da Homebird Productions, e Jonas Katzenstein, Maximilian Leo e Jonathan Saubach, da Gugenschein Filmproduktion.