Há alguns meses, a Walt Disney anunciava o engavetamento da adaptação de ‘Mouse Guard’, série de quadrinhos assinada por David Petersen que seria comandada por Wes Ball. Agora, parece que a releitura pode ser salva graças a um recente acordo fechado entre a BOOM! Studios e a Netflix.
Segundo o Collider, a parceria foi assinada recentemente. As duas companhias já trabalharam juntas com o realizador David F. Sandberg, colaborando para a adaptação da graphic novel ‘The Unsound’.
O novo acordo permitirá que outros personagens do panteão de quadrinhos ganhem uma versão cinematográfica ou seriada, mas a gigante do streaming ainda não revelou mais detalhes sobre isso.
‘Mouse Guard’ é centrada em um grupo de ratinhos que devem proteger seu reino. Eles enfrentarão não apenas desertores do grupo, mas também raposas, águias e outros predadores muito perigosos.
O longa original seria dirigido por Ball e produzido por Matt Reeves, com elenco é formado por Sonoya Mizuno, Idris Elba, Giancarlo Esposito, Andy Serkis, Thomas Brodie-Sangster, Joseph Caddell e outros. Gary Whitta ficaria a encargo do roteiro. Não se sabe se o mesmo time fará parte da nova adaptação.