O lendário cineasta Martin Scorsese revelou recentemente um detalhe surpreendente de sua juventude, contando que sua forte formação religiosa quase o levou ao sacerdócio, mas seu “mau comportamento” o fez ser expulso do seminário.
Em trechos da série documental ‘Mr. Scorsese’, o diretor de ‘Os Bons Companheiros’ falou abertamente sobre sua adolescência e o período em que estudou para ser padre.
“Havia um seminário preparatório, que ficava ali pela 85ª rua. Fui bem nos primeiros meses, mas algo aconteceu”, relembrou Scorsese, conforme o Deadline.
Ele explicou que, conforme o mundo à sua volta mudava, seus sentimentos o faziam questionar a vida religiosa.
“Comecei a perceber que o mundo estava mudando. Era o início do rock ‘n’ roll, e o velho mundo estava desaparecendo. Eu passei a enxergar a vida ao meu redor. Me apaixonar, sentir atração por garotas… Não que eu fizesse algo com isso, mas esses sentimentos existiam. E, de repente, percebi que a vida é muito mais complicada do que aquilo. Você não pode simplesmente se fechar para tudo”, acrescentou.
Emily Blunt descreve próximo longa de Martin Scorsese como “a última grande história da máfia”
Scorsese reconheceu a nobreza do sacerdócio, mas concluiu que seu caminho era outro:
“A ideia do sacerdócio, se dedicar aos outros, é isso que importa, de fato. Mas percebi que eu não pertencia àquele lugar. Tentei continuar, mas eles chamaram meu pai e disseram: ‘Tire ele daqui’. Porque eu me comportava mal”, destacou.
Embora o diretor não tenha detalhado a natureza de seu “mau comportamento”, um amigo de infância forneceu uma pista, comentando que o jovem Scorsese “tinha um olhar muito atento para as garotas” na adolescência.
Agora, a plataforma de streaming divulgou o primeiro trailer da aguardada produção, que tem estreia marcada para o dia 17 de outubro.
Confira:
A direção fica a cargo de Rebecca Miller, conhecida por filmes como ‘O Tempo de Cada Um‘ e ‘Vidas Cruzadas: A Vida Íntima de Pippa Lee‘, e filha do dramaturgo Arthur Miller e da fotógrafa Inge Morath.
A série terá cinco partes e promete um retrato íntimo e cinematográfico do diretor por trás de obras-primas como ‘Taxi Driver‘, ‘Touro Indomável‘, ‘Goodfellas‘, ‘O Irlandês‘ e ‘Assassinos da Lua das Flores‘. Com acesso irrestrito aos arquivos pessoais de Scorsese, Miller conduz a narrativa com base em conversas extensas com o próprio diretor e depoimentos inéditos de amigos, familiares e colaboradores próximos.

Entre os nomes confirmados estão Daniel Day-Lewis, Robert De Niro, Leonardo DiCaprio, Mick Jagger, Robbie Robertson, Thelma Schoonmaker, Steven Spielberg, Sharon Stone, Jodie Foster, Paul Schrader, Margot Robbie, Cate Blanchett, Jay Cocks, Rodrigo Prieto, além da esposa Helen Morris, os filhos e amigos de infância de Scorsese.
O projeto, que levou cinco anos para ser realizado, parte desde os primeiros curtas de Scorsese na NYU — como ‘The Big Shave‘ e ‘Who’s That Knocking At My Door‘ — até seus clássicos aclamados e a fase mais recente da carreira.
“Sou muito grata por ter recebido liberdade artística e acesso para criar um retrato cinematográfico de um dos maiores artistas vivos, Martin Scorsese”, disse Miller. “Sua obra e vida são tão vastas e fascinantes que o projeto evoluiu de um filme para cinco partes ao longo de cinco anos. Criar este documentário ao lado dos meus colaboradores de longa data foi uma das experiências mais marcantes da minha vida como cineasta”.
‘Mr. Scorsese‘ é uma produção da Expanded Media e Round Films, em associação com a LBI Entertainment e a Moxie Pictures.
Além de Miller, os produtores executivos incluem Damon Cardasis, Cindy Tolan, Rick Yorn, Christopher Donnelly e Julie Yorn. Ron Burkle assina a produção, com Robert Fernandez e Patrick Walmsley como co-produtores executivos.
Mesmo com a homenagem em andamento, Scorsese já declarou recentemente que não tem planos de se aposentar.
