A nova minissérie estrelada por Cate Blanchett, ‘Mrs. America‘, vai abordar a igualdade de gênero como tema central e ainda vai contar com uma dupla de diretores bem familiar quanto ao assunto.

Segundo a HN Entertainment, Anna Boden e Ryan Fleck, a dupla responsável pela direção de ‘Capitã Marvel‘, vai dirigir alguns episódios da nova produção do canal FX.

 

A série terá nove episódios que relatarão o movimento para ratificar a emenda de Direitos Iguais.

A minissérie é de autoria do vencedor do Emmy Award, Dahvi Waller (‘Mad Men‘ e ‘Desperate Housewives‘), que será o showrunner e o produtor-executivo do projeto, ao lado de Blanchett, Stacey Sher e Coco Francini.

Confira a sinopse oficial:

“‘Mrs. America‘ conta a história verdadeira do movimento para a ratificação da Emenda dos Direitos Iguais e a revolta sofrida por parte de uma mulher conservadora, chamada Phyllis Schlafly (Blanchett). Pelos olhos das mulheres daquela era – tanto Schlafly, bem como as feministas da segunda onda, Gloria Steinem, Betty Friedan, Shirley Chisholm, Bella Abzug e Jill Ruckelshaus -, a série explora um dos mais duros campos de batalha na cultura de guerras dos anos 70, que ajudaram a originar a Majoritária Moral e que mudaram, para sempre, a paisagem da nossa política”.

Aproveite para assistir:

 

 

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE