A nova ficção científica da Netflix, intitulada ‘Mudo’, considerada uma das grandes apostas do serviço de streaming para esse ano, está recebendo críticas extremamente negativas internacionalmente.
Com apenas 8% de aprovação no Rotten Tomatoes, por enquanto, a média de notas é de 2.8, uma das piores da história dos originais Netflix. Confira o que alguns críticos estão achando do filme do diretor Duncan Jones:
Variety:
“Me pergunto o que Jones está tentando dizer com ‘Mudo’? Não se poderia imaginar que este filme genérico excessivamente congestionado provenha da mesma mente do elegante e minimalista de ‘Lunar’, que fez um uso muito melhor de tudo que não estava falando”
Los Angeles Times:
“Duncan Jones criou a história anos atrás. No entanto, conforme ela cresce e assume temas mais emocionais, ele não encontra o equilíbrio correto entre o sentimental e o insensível”
The Wrap:
“Com sua chegada na Netflix neste fim de semana, seria recomendável que o serviço de streaming adicione mais uma categoria: ‘Caso você literalmente não tenha nada para assistir’”
Little White Lies:
“‘Mudo’ possui tão pouco senso de estilo e articulação de direção que acaba falhando muito antes dos seus 125 minutos de duração”
Ficou curioso? A produção já está disponível no catálogo da Netflix.
Confira um trailer:
A ficção científica conta com Paul Rudd (‘Homem-Formiga’) e Alexander Skarsgard (‘A Lenda de Tarzan’) como os protagonistas.
A história é situada em Berlim em 2055.
A cidade tornou-se turbulenta de imigrantes e o lado Ocidental da cidade travou uma batalha contra o lado Oriental. Leo Beiler (Alexander Skarsgard), um barman mudo, não tem mais razões para viver nesse local, já que a sua única razão para viver na cidade desapareceu misteriosamente.
Quando Leo decide procurar a pessoa, o líder de um grupo de cirurgiões americanos (vivido por Paul Rudd) parece ter uma grande pista, e Leo ficará na dúvida se aceitará a ajuda do grupo ou se eles poderão causar sua morte.
Só o fato de já ter um personagem mudo, significa que a direção técnica e os movimentos do ator terão que ser redobrados. Projeto intrigante e bem interessante.