A animação original de ‘O Rei Leão‘ (1994) gerou uma grande franquia, resultando nas sequências ‘O Rei Leão 2: O Reino de Simba‘ (1998) e ‘O Rei Leão 3 – Hakuna Matata‘ (2004).
Até mesmo uma séries de TV foram criada após o sucesso da trilogia, como ‘Timão & Pumba’ e a recente ‘A Guarda do Leão‘.
E a versão live-action do filme pode estar se encaminhando para o mesmo destino.
Após o remake lançado em 2019, já foi confirmado um derivado focado em Mufasa, o pai de Simba, que chegará aos cinemas em 2024.
Em entrevista para o The New York Times (via The DisInsider), Sean Bailey, presidente da Walt Disney Studios Motion Picture Production, disse que:
“Após o filme de Mufasa, a franquia ‘O Rei Leão’ pode se expandir em uma grande e épica saga como a franquia ‘Star Wars‘. Há muito espaço para explorar se pudermos encontrar as histórias.”
Infelizmente, ele não entrou em detalhes sobre os planejamentos para a saga, mas as possibilidades são inúmeras, desde o aprofundamento de personagens já conhecidos do público ou a apresentação de personagens ainda inéditos.
O que você acha da ideia?
Lembrando que o filme dedicado a Mufasa vai acompanhar sua trajetória antes dele se tornar o pai de Simba.
Aaron Pierre (‘Tempo’) fará a voz de Mufasa. Já Kelvin Harrison Jr., conhecido por ‘Luce‘, fará a voz do personagem Taka.
Para quem não conhece, Taka é o nome verdadeiro de Scar, o irmão de Mufasa que no final das contas o trai e mata na tentativa de assumir o controle do rei da Pedra do Orgulho.
O projeto será dirigido pelo aclamado cineasta independente Barry Jenkins, vencedor do Oscar por ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar‘.
Hans Zimmer, Pharrell Williams e Nicholas Britell cuidarão das novas músicas da pré-sequência.
Além disso, o projeto terá canções INÉDITAS cantadas por leões animados que parecem leões reais.
O diretor Barry Jenkins falou sobre o projeto:
“Ajudando minha irmã a criar dois meninos durante os anos 90, cresci com esses personagens”, disse Jenkins em um comunicado. “Ter a oportunidade de trabalhar com a Disney na expansão deste magnífico conto de amizade, amor e legado enquanto continuo meu trabalho narrando a vida e a alma das pessoas na diáspora africana é um sonho que se tornou realidade.”
O roteiro já está pronto e foi escrito por Jeff Nathanson, que também foi o responsável pelo script do original.