Em comemoração aos 30 anos de ‘O Rei Leão‘, a Disney divulgou um vídeo celebrando o sucesso da clássica animação aos longo dos anos e impacto que teve no público e na cultura pop.
E, nos segundos finais, o vídeo conta com cenas inéditas de ‘Mufasa’, vindoura pré-sequência que o conta a trajetória do pai de Simba.
Confira:
“Há 30 anos, conhecemos ‘O Rei Leão‘. Em dezembro, experimente uma história totalmente nova com ‘Mufasa: O Rei Leão‘, apenas nos cinemas.”
Ver essa foto no Instagram
Lembrando que o longa deve mudar um detalhe bastante canônico deste universo.
Como visto tanto no trailer e na sinopse oficial, o vilanesco Scar, responsável pela morte de Mufasa na animação original, não será irmão do personagem titular, e sim o “herdeiro de uma linhagem real”. Isso significa que, diferente do que poderíamos imaginar, Mufasa nem sempre teve sua história atada ao trono e, após cruzar caminho com Scar (que, aqui, será apresentado como Taka), deve ascender ao posto que o eternizou como rei.
Em 2022, o produtor Don Hahn explicou ao Reader’s Digest que, na verdade, Mufasa e Scar nunca foram irmãos – simplesmente por isso não ser possível na vida selvagem. Apesar de pertencerem ao mesmo orgulho, eles não têm os mesmos pais e um deles, no caso Scar, sempre fica às sombras do verdadeiro “chefe” do grupo até ter seu posto tomado por outro leão.
https://youtu.be/6rukt5d9Hf4?si=OYTgIx3o9DhZYIGt
O longa-metragem, anteriormente programado para o dia 05 de julho de 2024, chegará agora aos cinemas apenas em 20 de dezembro de 2024.
“‘Mufasa: O Rei Leão’ convoca Rafiki para transmitir a lenda de Mufasa ao jovem filhote de leão Kiara, filha de Simba e Nala, com Timão e Pumba emprestando sua assinatura. Contada em flashbacks, a história apresenta Mufasa como um filhote órfão, perdido e sozinho até conhecer um simpático leão chamado Taka – o herdeiro de uma linhagem real. seu destino – seus laços serão testados enquanto eles trabalham juntos para escapar de um inimigo ameaçador e mortal.”
O projeto é dirigido pelo aclamado cineasta independente Barry Jenkins, vencedor do Oscar por ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar‘.
Hans Zimmer, Pharrell Williams e Nicholas Britell cuidarão das novas músicas da pré-sequência.
Além disso, o projeto terá canções INÉDITAS cantadas por leões animados que parecem leões reais.
O roteiro foi escrito por Jeff Nathanson, que também foi o responsável pelo script do original.
Aaron Pierre (‘Tempo’) fará a voz de Mufasa. Já Kelvin Harrison Jr., conhecido por ‘Luce‘, fará a voz do personagem Taka.
Para quem não conhece. Taka é o nome verdadeiro de Scar, o irmão de Mufasa que no final das contas o trai e mata na tentativa de assumir o controle do rei da Pedra do Orgulho.
Confira a lista completa de dubladores:
Além de trazer novamente Beyoncé interpretando Nala, o filme contará com a voz de sua filha Blue Ivy Carter como a voz de Kiara, a filha de Simba.
Confira a lista de dubladores, a sinopse e as reações dos fãs no Twitter:
Aaron Pierre: Mufasa
Kelvin Harrison Jr.: Taka
Donald Glover: Simba
Beyoncé: Nala
Tiffany Boone: Sarabi
Mads Mikkelsen: Kiros
Thandiwe Newton: Eshe, mãe do Taka
Lennie James: Obasi, pai do Taka
Anika Noni Rose: Afia, mãe do Mufasa
Keith David: Masego, pai do Mufasa
Kasigo Lediga: Jovem Rafiki
Preston Nyman: Zazu
Billy Eichner: Timão
Seth Rogen: Pumbaa
Blue Ivy Carter: Kiara