InícioNotícias'Mufasa': Novo filme live-action de 'O Rei Leão' tem estreia ADIADA em...

‘Mufasa’: Novo filme live-action de ‘O Rei Leão’ tem estreia ADIADA em cinco meses!


Mufasa – O Rei Leão‘, a pré-sequência do live-action de ‘O Rei Leão‘ (2019), teve sua data de estreia adiada em mais de cinco meses pela Walt Disney Studios (via Deadline).

As informações indicam que o longa-metragem, anteriormente programado para o dia 05 de julho de 2024, chegará agora aos cinemas apenas em20 de dezembro de 2024.

A trama vai mostrar o jovem Mufasa antes dele se tornar o pai de Simba.



Aaron Pierre (‘Tempo’) fará a voz de Mufasa. Já Kelvin Harrison Jr., conhecido por ‘Luce‘, fará a voz do personagem Taka.

Para quem não conhece, Taka é o nome verdadeiro de Scar, o irmão de Mufasa que no final das contas o trai e mata na tentativa de assumir o controle do rei da Pedra do Orgulho.

O projeto será dirigido pelo aclamado cineasta independente Barry Jenkins, vencedor do Oscar por ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar‘.

Hans Zimmer, Pharrell Williams e Nicholas Britell cuidarão das novas músicas da pré-sequência. 

Além disso, o projeto terá canções INÉDITAS cantadas por leões animados que parecem leões reais.

O diretor Barry Jenkins falou sobre o projeto:

“Ajudando minha irmã a criar dois meninos durante os anos 90, cresci com esses personagens”, disse Jenkins em um comunicado. “Ter a oportunidade de trabalhar com a Disney na expansão deste magnífico conto de amizade, amor e legado enquanto continuo meu trabalho narrando a vida e a alma das pessoas na diáspora africana é um sonho que se tornou realidade.”

O roteiro já está pronto e foi escrito por Jeff Nathanson, que também foi o responsável pelo script do original.

 

 

Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS