terça-feira, abril 23, 2024

[MUITOS SPOILERS] Contamos TODAS as Mortes de ‘Vingadores: Guerra Infinita’

Antes de começar este texto, gostaria de avisar que ele, obviamente, está lotado de SPOILERS. Portanto, siga nele por sua conta e risco. Se você não tiver assistido ao maior filme do ano, Vingadores: Guerra Infinita – primeiro deve correr ao cinema, afinal, o que está pensando? E depois deve retornar aqui para ler essa matéria.

Bem, sabíamos que este filme seria épico. E ele realmente foi. E como todo marco, a parte dramática conta muito e traz bastante peso a um evento deste porte. E o que pode ser mais dramático do que perdas de vidas? Sendo assim, Guerra Infinita conta com algumas baixas. Mas antes de revela-las, devo dizer mais uma vez: o texto está repleto de SPOILERS. Não diga que não avisamos.

O que surpreendeu mesmo, e o que ninguém estava esperando, foi o número substancial de mortes no filme. O filme começa com algumas mortes impactantes, segue assim durante sua exibição e no desfecho… bom, no desfecho fez muitos chorarem, se descabelarem e se desesperarem. Este amigo que vos fala também ficou estarrecido com a decisão da dona Marvel, geralmente alegre e brincalhona. Vamos então conhecer TODOS os personagens que não se salvaram ao fim deste cataclismo e em que circunstâncias elas se deram.

Antes de começar, vale avisar de novo – afinal nunca é demais, e temos certeza de que existirão aqueles reclamando. SPOILEEEEEEEEEEEERS à frente!

O Povo de Asgard

Como vimos ao final de Thor: Ragnarok, o último filme do MCU antes de Guerra Infinita, a vilã Hela (Cate Blanchett), a Deusa da Morte, destruiu Asgard e metade de seus habitantes. Os que restaram fugiram em uma grande nave pelo espaço. Até… encontrarem no caminho a nave de Thanos na cena pós-créditos. E é daí que Guerra Infinita começa imediatamente, com Thanos e sua Ordem Negra adentrando a embarcação dos sobreviventes e dizimando 95% deles. Algo me diz que se quisermos ver Asgardianos no MCU novamente, Thor precisará procriar o mais rápido possível. Candidatas?

Heimdall (Idris Elba)

A função de Heimdall é o transporte para dentro e para fora de Asgard. Uma vez Asgard tendo sido destruída, este porteiro de luxo perdeu sua função. Quando a Marvel percebeu que tinha em mãos um ator do porte de Idris Elba, resolveu dar-lhe mais espaço nos filmes do Thor. Meio deslocado após o desfecho de Ragnarok, Heimdall foi a primeira morte significativa de Guerra Infinita. O Guardião teve o peito perfurado na frente de seu amigo Deus do Trovão, que assistiu a tudo preso e sofrendo muito. Antes disso, no entanto, como último sopro de vida, Heimdall consegue transportar o Hulk para a Terra, para a casa do Doutor Estranho, após o gigante levar uma coça de Thanos.

Loki (Tom Hiddleston)

Não deixe de assistir:

Na mesma sequência – o filme já começa quente, tirando nosso fôlego (eu assistia e dizia: “já?”) – Thor é capturado e torturado para que entregue o cubo cósmico, contendo uma das Joias do Infinito. Mal sabia ele que a preciosidade estava com seu irmão traiçoeiro, que se certificou de tirá-la de Asgard antes de sua destruição. Loki tenta de todas as formas distrair Thanos e poupar a vida de seu irmão, chegando inclusive a usar o Hulk como cartada – que de nada adianta. No fim das contas, ao invés de trair os heróis como sempre faz, Loki, o Deus da Trapaça, se foi com muita dignidade, limpando de vez seu nome. Ele tenta sobrepujar o Titã sem sucesso, sendo esganado e tendo seu pescoço quebrado pelo gigante. Loki já havia forjado sua morte antes, na verdade desde sua primeira aparição o trapaceiro tenta ludibriar com este golpe – ao fim de Thor (2011), Loki morre tecnicamente, apenas para voltar à vida na cena pós-créditos. Essa é a famosa história do gritar “lobo”, quando o lobo vem de verdade ninguém acredita. E você, acha que Loki está vivo ou se foi de vez?

Gamora (Zoe Saldana)

Essa foi uma das perdas mais tristes do longa. Gamora temia o que poderia acontecer, justamente por isso pede a Peter Quill que a mate se Thanos a capturar, e o sujeito cumpre o prometido, ou ao menos tenta, sem sucesso. No fim das contas, Gamora foi essencial para que o vilão se apoderasse da joia que ninguém tinha ideia de onde estava. Mas um sacrifício era exigido em troca – alguém que ele amasse. Uma das grandes surpresas foi saber que o extremista das galáxias de fato amava sua filha adotiva e sofre muito quando precisa arremessa-la de um penhasco. Ver o corpo de Gamora estirado nas pedras, toda quebrada, foi uma imagem impactante, que pode chocar os menores. Embora muitos não acreditem em sua volta, Guardiões sem Gamora ficará muito capenga. E o terceiro filme já está confirmado para 2020. Se a guerreira verde não retornar no próximo Vingadores, com lançamento para o ano que vem, quem sabe seus colegas não dão um jeito de resgatá-la da morte em 2020.

A Ordem Negra de Thanos

Não foram só os mocinhos que pereceram em Guerra Infinita, e o vilão Thanos também tomou um “preju”. Sua Ordem Negra, composta por quatro capangas bem enjoados – nos quadrinhos filhos do Titã, mas no filme sem menções a isso – foi derrotada ao longo do filme, mas antes deram bastante trabalho aos heróis, rendendo cenas recheadas de adrenalina. O primeiro a ir embora foi justamente o mais poderoso. Fauce de Ébano (Tom Vaughan-Lawlor) é tragado para o espaço de dentro da sua nave através de um buraco no casco feito pelo Homem de Ferro. Corvus Glaive (Michael Shaw) é empalado por sua própria lança numa luta com o Visão no fim do filme. Cull Obsidian (Terry Notary), o grandalhão,  é esfolado vivo no campo de força protetor de Wakanda, quando Bruce Banner (Ruffalo) prende a luva da armadura Hulk Buster nele e o aparato dispara com uma incrível propulsão. E finalizando, Proxima Meia Noite (Carrie Coon) é triturada em uma das próprias máquinas de seu exército, enviada para a morte pela Feiticeira Escarlate (Olsen), ao que a Viúva Negra (Johansson) profere: “That´s Gross!” (Isso é Nojento).

Visão (Paul Bettany)

A morte de Visão foi uma das mais sofridas e difíceis de escapar. Muitos já contavam com esta baixa. E logo na primeira cena do androide cada vez mais humano, sabíamos que ele corria grande perigo. O sujeito não teve descanso e durante o que deveria ser uma lua de mel com a Feiticeira Escarlate, é caçado ferozmente. Depois, levado para Wakanda, onde por pouco Shuri (Letitia Wright) não conseguiu separar o herói de sua joia na testa, de uma forma que ambos seriam salvos. A operação não teve êxito. Depois, com o Titã já em seu encalço, sua companheira consegue destruir a joia, mas Thanos volta no tempo (já estando na posse da joia com tal característica) e arranca a gema da testa do androide à força. Curiosamente, quando Visão “desliga”, ele fica com a aparência esbranquiçada que o personagem portou durante uma longa fase nos quadrinhos e videogames. Assim, Thanos fica com as seis joias.

Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch)

Visão foi o último personagem a perecer de forma individual, e cuja morte talvez não tenha reversão. O que acontece depois é que Thanos estala seus dedos, assim como no cânone, e consegue por fim à metade da vida no universo. Desta forma, mais da metade dos heróis vira pó, como os demais seres vivos ao longo das galáxias. No planeta Titã, lar de Thanos, o Doutor Estranho é um dos que vira farelo. Vale lembrar que numa cena, o mago previu estes acontecimentos como a única forma de derrotar o trágico vilão. E agora?

Homem-Aranha (Tom Holland)

Pois é, até ele. No mesmo filme em que é nomeado um Vingador por Tony Stark, o jovem Parker chega ao fim de sua vida. E que momento aterrador de desespero. O menino choraminga que não quer partir assim, que não está preparado para ir. É muita dor. Porém, o aracnídeo já tem seu próximo filme solo garantido para o ano que vem. Então sabemos que esta é uma baixa que não irá perdurar.

Pantera Negra (Chadwick Boseman)

O Pantera Negra, líder da nação, desaparece de Wakanda. Mas se existe uma entidade mais poderosa do que Thanos, essa entidade é a Marvel Studios. E ela, ao contrário do Titã, não busca joias, mas sim verdinhas. O filme solo do herói foi capaz de arrecadar para a “entidade” muitas verdinhas, e ela seria louca de desaparecer com seu “faz me rir” assim. Portanto, assim como o item acima, esperem pela volta de T´Challa no próximo Vingadores, para que ele possa estrelar seu novo filme solo em 2020.

Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen)

Uma das personagens mais surpreendentes e poderosas de Guerra Infinita, Wanda fez o que pôde para salvar a vida de seu amado. No fim das contas, terminou como muitos e virou pó. Será que a mocinha perturbada ficará sem o irmão e o namorado? Ou pior, será que ela não volta do além?

Falcão (Anthony Mackie)

O novo parceiro do Capitão América, que não teve muito destaque na trama, combateu as ameaça de Guerra Infinita de igual para igual. Sobrevoando com suas asas tecnológicas o conflito em Wakanda e ainda usando seus “pássaros” mecânicos. No fim das contas nada adiantou, e ele foi mais um que partiu dessa para uma melhor, após a estalada de dedo mortal de Thanos.

Soldado Invernal (Sebastian Stan)

Assim como o Capitão América e seu núcleo, o antigo parceiro do herói não teve muito destaque em Guerra Infinita. Bucky estava em Wakanda para tratamento e agora possui um novo braço, após seu antigo ter sido destruído em Guerra Civil. Fato que chamou atenção do guaxinim salafrário Rocket, já com planos de furtar o membro artificial. Bucky fez frente ao exército alienígena de Thanos enquanto pôde, mas no fim se tornou apenas “dust in the Wind”.

Mantis (Pom Klementieff)

Para quem achava que a “menina inseto” era uma tremenda inútil, pense de novo! Ela é a responsável por trazer Thor de volta à vida, quando os Guardiões encontram o Deus no espaço, e depois consegue deixar o poderoso Titã Louco em transe momentaneamente para que os heróis retirem sua manopla – plano estragado por um certo Senhor “você não” das Estrelas (acho que ele ficou com inveja do plano de Tony). Durante o encontro dos Guardiões com Thanos na loja do Colecionador (Benicio Del Toro), tomamos um susto ao achar que Mantis havia virado serpentina, mas era apenas uma ilusão. Na verdade ela virou foi pó… sad face.

Drax (Dave Bautista)

O grandalhão que se acha invisível quase pôs tudo a perder com sua sede de vingança. Muitos achavam que Drax iria perecer pelas mãos de Thanos. No museu do Colecionador, muitos acreditavam que a morte de Drax era certa, e quando ele foi fatiado, o susto ocorreu. Depois da ilusão, o herói finalmente encontrou seu destino, se juntando aos outros membros dos Vingadores, aonde quer que tenham ido.

Groot (Vin Diesel)

Groot aqui é um adolescente, como já sabíamos. Na fase rebelde, a árvore somos nozes humanoide estava com uma má atitude, beirando o pé no saco. No entanto, para se redimir, ele cede a madeira do braço para fazer o cabo da nova arma de Thor, o machado Rompe Tormentas. Quando Groot chega a Wakanda ao lado do Deus do Trovão e Rocket, um momento para se aplaudir se fez presente. No entanto, o teenage Groot é mais um que se esvai, desfalcando os Guardiões.

Senhor das Estrelas (Chris Pratt)

Por essa ninguém esperava. O Senhor das Estrelas não fez muita coisa boa em Guerra Infinita. Ficou com ciúmes de Thor, criou picuinha com o Homem de Ferro e estragou o plano de derrotar Thanos. No entanto, mostrou-se um dos heróis mais trágicos por, primeiro, quase ter que tirar a vida da mulher amada, e segundo, precisar lidar com a morte dela, assassinada pelo próprio pai. Quill vira poeira cósmica também, mas alguém duvida que ele voltará, ao lado da maioria dos Guardiões?

Nick Fury e Maria Hill (Sam Jackson e Cobbie Smulders)

O agente Nick Fury, papel de Samuel L. Jackson, só aparece na cena pós-créditos de Guerra Infinita. Quando Thanos instaura o caos com sua estalada de dedos fatídica, sentimos o baque aqui na Terra também. E as consequências podem ser vistas em Nova York, por exemplo. Maria Hill, o braço direito de Fury, papel de Cobbie Smulders, desaparece, seguida por seu superior. O sujeito, no entanto, antes de ser desintegrado, consegue chamar uma ajuda muito necessária: a Capitã Marvel (Brie Larson). Agora Thanos está enrascado.

Surpresas:

Vingadores Originais

Muitos achavam que as mortes certas seriam de alguns dos membros dos Vingadores originais. Robert Downey Jr. é muito caro e já fez muitos filmes do MCU. Está na hora de aposentá-lo, quem irá morrer é o Homem de Ferro! Wrong! Chris Evans não quer mais ser o Capitão, a Marvel irá fazer sua despedida em Guerra Infinita! Errado novamente. Chris Hemsworth não tem mais contrato para um novo filme do Thor, é a vez do Deus do Trovão dizer adeus. Não poderia estar mais equivocado. Ao lado do Bruce Banner de Mark Ruffalo e da Viúva Negra de Scarlett Johansson, os três Vingadores originais permaneceram vivos ao desfecho do épico. Na continuação caberá a eles, ao lado do Gavião Arqueiro de Jeremy Renner, que não deu as caras aqui, salvarem o dia.

Ps. Após seu novo filme solo, saberemos por onde andou o Homem-Formiga, e teremos sua adição ao grupo, ao lado da parceira Vespa. Paul Rudd e Evangeline Lilly já foram vistos no set da continuação.

Sobreviventes

Além dos Vingadores Originais e dos personagens que não deram as caras, alguns outros heróis e coadjuvantes foram selecionados para escapar da chacina de Thanos. Máquina de Combate (Don Cheadle), parceiro do Homem de Ferro, poderá dar o respaldo na continuação. Shuri (Wright) e Okoye (Danai Gurira) também são ajudas bem-vindas de Wakanda. Wong (Benedict Wong), Nebulosa (Karen Gillan), Rocky (Bradley Cooper), Eitiri (Peter Dinklage), Pepper (Gwyneth Paltrow), O Colecionador (Benicio Del Toro) e Ross (William Hurt) estão aparentemente vivos e bem. Será que algum deles será de ajuda aos Vingadores?

E você, o que espera de Vingadores 4?

Vingadores: Guerra Infinita está em cartaz nos cinemas brasileiros e pelo mundo.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS