O remake em live-action de ‘Mulan’ teve uma estreia um tanto quanto diferente de seus conterrâneos, visto que debutou exclusivamente no Disney+ nos Estados Unidos e estreou em alguns mercados cinematográficos estrangeiros.
A mudança de plataformas (decorrida da pandemia de COVID-19) foi um movimento arriscado por parte dos executivos da Casa Mouse – e seus resultados serão divulgados em breve.
O CEO da Walt Disney Studios, Bob Chapek, revelou em uma recente coletiva de imprensa que está “satisfeito com resultado de ‘Mulan’ como um título de acesso premium” no Disney+.
Para aqueles que não se lembram, o filme pôde ser alugado pelo preço de US$29,99 no serviço e teve uma recepção considerável por parte dos assinantes. Já na China, por exemplo, a obra arrecadou US$66,8 milhões.
A declaração vai ao contrário dos rumores que afirmam que o filme fracassou comercialmente devido ao valor cobrado em um serviço de streaming que já é pago.
Segundo o Deadline, a receita de ‘Mulan‘ (incluindo lucros da plataforma de streaming, de seu lançamento em PVOD e de sua exibição em telas internacionais) será divulgada apenas no dia 10 de dezembro.
Vale lembrar que a companhia anunciou outro grande lançamento através da plataforma para o dia 25 de dezembro, ‘Soul’, cuja decisão provavelmente foi feita após o sucesso inesperado de ‘Mulan’.
‘Mulan‘ será lançado em território nacional no dia 17 de novembro.
Confira o trailer dublado:
Sem Mushu e músicas, ‘Mulan’ é um espetáculo visual com roteiro pouco inspirado
Hua Mulan é a espirituosa e determinada filha mais velha de um honrado guerreiro. Quando o Imperador da China emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, Mulan decide tomar o lugar de seu pai, que está doente. Assumindo a identidade de Hua Jun, ela se disfarça de homem para combater os invasores que estão atacando sua nação, provando-se uma grande guerreira.
A versão live-action é dirigida por Niki Caro, e é estrelada pela chinesa Liu Yifei, também conhecida como Crystal Liu, uma das atrizes mais populares desta geração no país.
Rick Jaffa e Amanda Silver entram como roteiristas.