Mulan‘ tem sua estreia prevista para o dia 23 de Julho, e os fãs da clássica animação precisam ficar atentos, porque uma das cenas mais emblemáticas do longa original não fará parte da nova versão.

A produção não trará a conhecida cena em que a personagem homônima corta os cabelos. Popularmente conhecido como um momento que celebra o empoderamento feminino, a tomada em questão ficará de fora do live-action por uma questão cultural.

Embora a famosa cena tenha se consagrado ao longo dos anos por seu impacto com o público ocidental, o simples ato de cortar o cabelo possui um simbolismo muito maior para as culturas orientais.

Em alguns países da Ásia, o cabelo comprido é um sinal de honra, força e dignidade. Um soldado que cortasse suas madeixas era visto como uma vergonha ou desonra perante a sociedade local.

Aproveite para assistir:

Como parte dessa cultura milenar, era comum também que os cabelos de um guerreiro derrotado em uma luta fossem cortados.

Homens em doramas chineses são sempre retratados com cabelos tão longos quanto de mulheres. Isso também se repete com figuras de alta patente, reis, soldados ou de grande importância.

Em se tratando dos homens do campo, eles geralmente são retratados com madeixas mais curtas, em virtude da sua baixa importância ou até mesmo por algum motivo de desonra.

A versão live-action é dirigida por Niki Caro, e é estrelada pela chinesa Liu Yifei, também conhecida como Crystal Liu, uma das atrizes mais populares desta geração no país

Rick Jaffa e Amanda Silver são os roteiristas. 

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE