Ontem, os estúdios Walt Disney revelaram que o aguardado remake em live-action de ‘Mulan’ será lançado diretamente no streaming nos EUA.
O filme estreia no Disney+ norte-americano no dia 4 de setembro, e como é um lançamento premium, os assinantes terão que pagar mais US$ 29.99 para assistir ao filme.
Na internet, vários internautas reclamaram de ter que pagar o valor – que é em média o mesmo preço de um ingresso para os cinemas nos EUA.
Confira:
am i really expected to pay $30 to watch a version of Mulan without Mushu, Li Shang, and some raggedy a$$ witch as the bad guy… pic.twitter.com/Z27ZCU0DKz
— manny | cancelled era (@sweetenermanny) August 5, 2020
dont nobody wanna see mulan that bad dawg. mushu aint even in the movie
— naynay (@_vshIey) August 5, 2020
So they’re making us pay for it while paying for the subscription? For a movie that has no music and no Mushu? Nah fam, I’m good https://t.co/1zuyeBwNKR
— (@Wise_Ravenclaw) August 5, 2020
I wouldn’t pay $30 for a movie ticket in the theater. So im not going to pay that to see the new Mulan, especially when it doesn’t have Mushu or classic songs form the animated version #DisneyPlus
— Louis McAtee (@louis_mcatee) August 5, 2020
So @disneyplus besides the monthly subscription is gonna charge $30 for the release of Mulan 2020 without NO songs, nor Mushu pic.twitter.com/eqHIOBKKk6
— RubenjayR (@RubenLee5G) August 5, 2020
Disney is wylin lol I’m not paying $30 to watch Mushu-less Mulan . I’ll wait for 1234 movies to drop it #DisneyMulan
— Pen Affleck ✍ (@Goodworkriah) August 5, 2020
bruh there is absolutely NO way I’m gonna pay 30$ for a Mulan remake that doesn’t have mushu, Li Shang, or the amazing songs in it. #Mulan
— liliana️ (@swimlil2) August 5, 2020
O filme chegará aos cinemas em alguns territórios que já contam com cinemas abertos.
“Nos últimos meses, ficou claro que nada pode ser definido com solidez quando se trata de lançamento de filmes durante uma crise sanitária global, e hoje isso significa pausar nossos planos de lançamento de ‘Mulan’, conforme descobrimos a melhor maneira de levar essa produção para o mundo inteiro”, diz a declaração.
Em uma recente entrevista para o Digital Spy, a diretora Nikki Caro revelou alguns detalhes sobre o aguardado longa-metragem e explicou a decisão de tirar as sequências musicais de sua versão, dizendo que “ninguém canta na guerra”!
“Eu pensei nessa adaptação do ponto de vista mais realista, e quem é que canta no meio da guerra? Os personagens estão em guerra, entre espadas e flechas…”, disse ela. “Não sou contra a animação, não é isso, mas são aspectos diferentes. As músicas são brilhantes e vamos honrá-las de uma maneira muito significativa. Mas eu me concentrei no drama de uma menina que está enfrentando uma guerra como um soldado.”
Por falar em realismo, Caro aproveitou par esclarecer porque não incluiu o dragão Mushu na adaptação.
“Mushu faz sentido na animação… Mas nesta versão há um representante da criatura, meio que uma representação espiritual dos ancestrais de Mulan, o que reforça o relacionamento dela com o pai. Foi assim que representamos a ideia de Mushu no live action.”
A versão live-action é dirigida por Niki Caro, e é estrelada pela chinesa Liu Yifei, também conhecida como Crystal Liu, uma das atrizes mais populares desta geração no país.