O live-action de ‘Mulan‘ continua crescendo, com a chegada de mais um membro do elenco, o astro Jet Li, de filmes de ação, será o Imperador da China no filme. A informação é do THR.
Além de Li, a atriz Gong Li também foi escalada no papel da vilã da trama, que contará com uma grande mudança em relação à animação original. Gong Li interpretará uma poderosa bruxa, enquanto que no original o vilão era o líder dos Hunos, Shan Yu.
Donnie Yen, de ‘Rogue One: Uma História Star Wars‘, também entrou para o elenco e viverá um mentor/professor, chamado Comandante Tung. O personagem foi especificamente criado para essa nova versão e não existe na animação original.
O live-action foi adiado em quase 2 anos. A estreia, que estava prevista para 2 de novembro de 2018, só chegará aos cinemas em 27 de março de 2020.
A chinesa Liu Yifei viverá a protagonista. A atriz é também conhecida como Crystal Liu, uma das atrizes mais populares desta geração no país, tendo participado do longa ‘O Reino Proibido’, com Jackie Chan.
A diretora Niki Caro revelou que a produção será um musical, e trará o elenco soltando a voz.
“Eu não comecei a trabalhar no longa ainda. Eu não sentei para discutir nada sobre o elenco, mas essas conversas já estão em andamento. O live-action é inspirado no clássico chinês e no clássico da Disney. Mas ainda estamos explorando o papel que a música vai ter enel, mas com certeza será um musical.
Rick Jaffa e Amanda Silver são os roteiristas.
O longa fará uma releitura da lenda chinesa de Hua Mulan, guerreira que se disfarça de homem para substituir o debilitado pai nas forças armadas. A personagem já foi retratada numa animação de 1998.
O longa animado original faturou US$ 304,3 milhões pelo mundo, conquistou indicações ao Globo de Ouro, Oscar e deu origem a uma sequência lançada diretamente em DVD em 2005, ‘Mulan 2 – A Lenda Continua’.