‘Mulan’ estreou no último dia 04 de setembro no catálogo do Disney+ e, além de ter feito um estrondo entre a crítica especializada, trouxe alguns elementos interessantes para as telas até mesmo em sua abertura.
Diferente das outras adaptações em live-action da Casa Mouse, a reimaginação da clássica animação de 1998 mudou o logo de abertura e optou por exibir o Castelo da Disney de Xangai.
Confira:
Elogiado pela direção e pelos incríveis cenários, a adaptação foi aclamada pelos especialistas, que caracterizaram-na como um “espetáculo visual que serve como uma atualização envolvente de seu predecessor”.
“Em ‘Mulan’, a história elegante e energicamente segue em frente, uma mensagem atemporal feita para os dias de hoje” – IndieWire.
“Um conto de fadas transformador com todas as lutas de espadas de um épico marcial” – Punch Drunk Critics.
“Como a fênix, ‘Mulan’ triunfantemente alça voo e não se perde na tradução” – Cinemaclips.com.
“Você sente o coração em cada momento, até mesmo nas cenas de ação, as quais foram construídas com precisão espetacular” – The Movie Minute.
“Uma reflexão inferior à original” – ScreenCrush.
Diferente do que se esperava, ‘Mulan’ não será lançado no Brasil através do Disney+ em novembro. A expectativa é que o estúdio lance o filme nos cinemas por aqui, e só o adicione ao catálogo em 2021.
A versão live-action é dirigida por Niki Caro e é estrelada pela chinesa Liu Yifei,também conhecida como Crystal Liu, uma das atrizes mais populares desta geração no país.
Donnie Yen, Jet Li, Gong Li, Jason Scott Lee, Yoson An, Susana Tang e outros completam o elenco.