‘Mulan’ estreia nos Estados Unidos nesta sexta-feira, 04 de setembro, no catálogo do Disney+ – e, enquanto alguns usuários ficaram felizes com a notícia, outros não tiveram uma recepção tão caloroso com o fato de terem de pagar 30 dólares adicionais para conferir a produção.
De qualquer forma, o Screen Rant revelou recentemente que, caso os internautas não queiram pagar a taxa extra, poderão assistir ao longa-metragem de graça três meses depois da estreia oficial – ou seja, no dia 04 de dezembro.
Diferente do que se esperava, ‘Mulan’ não será lançado no Brasil através do Disney+ em novembro. A expectativa é que o estúdio lance o filme nos cinemas por aqui, e só o adicione ao catálogo em 2021.
A versão live-action é dirigida por Niki Caro e é estrelada pela chinesa Liu Yifei,também conhecida como Crystal Liu, uma das atrizes mais populares desta geração no país.
Donnie Yen, Jet Li, Gong Li, Jason Scott Lee, Yoson An, Susana Tang e outros completam o elenco.
Em entrevista ao Digital Spy, Caro revelou alguns detalhes sobre o aguardado longa-metragem e explicou a decisão de tirar as sequências musicais de sua versão, dizendo que “ninguém canta na guerra”!
“Eu pensei nessa adaptação do ponto de vista mais realista, e quem é que canta no meio da guerra? Os personagens estão em guerra, entre espadas e flechas…”, disse ela. “Não sou contra a animação, não é isso, mas são aspectos diferentes. As músicas são brilhantes e vamos honrá-las de uma maneira muito significativa. Mas eu me concentrei no drama de uma menina que está enfrentando uma guerra como um soldado.”