Diana Prince está a caminho das telonas novamente. Segundo o próprio James Gunn, copresidente da DC Studios, um novo filme da Mulher-Maravilha está atualmente em desenvolvimento — e já em fase de roteiro. A informação foi revelada em entrevista à Entertainment Weekly, em meio à reformulação do universo cinematográfico da DC.
O longa marcará um recomeço para a icônica heroína, que foi interpretada por Gal Gadot entre 2016 e 2023, em filmes como ‘Mulher-Maravilha‘, ‘Liga da Justiça‘ e ‘Mulher-Maravilha 1984‘. No entanto, com o reboot do DCU idealizado por Gunn e Peter Safran, Gadot não retornará ao papel. Ainda não há confirmação oficial sobre a nova intérprete da personagem.
Além do filme, a personagem também estará ligada a uma série em desenvolvimento para a HBO, centrada em Themyscira, a ilha natal das amazonas. Segundo Gunn, o projeto “está avançando lentamente, mas está em movimento”.
O novo filme da Mulher-Maravilha será parte do primeiro capítulo do DCU, que já conta com outros títulos oficialmente confirmados:
‘Superman‘, estrelado por David Corenswet e dirigido pelo próprio Gunn, com estreia marcada para julho de 2025;
‘Supergirl: Woman of Tomorrow‘, com Milly Alcock no papel principal e direção de Craig Gillespie, previsto para junho de 2026;
‘Clayface‘, terror centrado no vilão do Batman, com estreia em setembro de 2026;
‘Dynamic Duo‘, animação sobre os Robins Dick Grayson e Jason Todd, prevista para junho de 2028.
Na mesma entrevista, Gunn confirmou que está planejando um novo filme do Superman, mas fez mistério sobre o formato: “É uma sequência direta? Eu não diria necessariamente que sim.”
Apesar do sigilo, quando questionado se os planos de longo prazo envolvem a ‘Liga da Justiça‘, Gunn respondeu com uma única palavra: “Claro.” Isso reforça a expectativa de que Diana, Clark, Bruce e companhia voltarão a dividir a cena em algum momento do novo DCU.
Com isso, a Mulher-Maravilha se junta ao novo panteão de heróis reformulados pela DC Studios, indicando que o legado da amazona continuará a inspirar uma nova geração — agora sob uma nova abordagem criativa.
Atualmente, a DC Studios está desenvolvendo a série ‘Paradise Lost’, focada nas Amazonas. Contudo, essa produção, que servirá como prequela e não contará com a ‘Mulher-Maravilha’ diretamente, tem progredido mais lentamente que outros projetos do novo universo DC.
Anunciada em janeiro de 2023, juntamente com a primeira fase do novo DCU por James Gunn, ‘Paradise Lost’ é descrita como uma história “ao estilo Game of Thrones” sobre as origens da ilha de Themyscira, lar das Amazonas e futuro berço da Mulher-Maravilha, como visto nos filmes com Gal Gadot.
Lembrando que o universo cinematográfico da DC será inaugurado em breve com o lançamento de ‘Superman’, que acontece em 10 julho de 2025.
James Gunn assume o filme de super-herói original no recém-imaginado universo da DC com uma mistura singular de ação épica, humor e coração, apresentando um SUPERMAN movido pela compaixão e uma crença inerente na bondade da humanidade.
David Corenswet estrela como Clark Kent/Superman.
O elenco também conta com Rachel Brosnahan (Lois Lane), Nicholas Hoult (Lex Luthor), Edi Gathegi (Michael Holt/Senhor Incrível), Anthony Carrigan (Rex Mason/Metamorfo), Nathan Fillion (Guy Gardner/Lanterna Verde), Isabela Merced (Kendra Saunders/Mulher-Gavião), Skyler Gisondo (Jimmy Olsen), Sara Sampaio (Eve Teschmacher), Wendell Pierce (Perry White), Milly Alcock (Kara Zor-El / Supergirl) e outros.

