Mulheres roteiristas da Marvel abrem sua própria produtora

Mulheres roteiristas da Marvel abrem sua própria produtora


Com a representatividade feminina cada vez mais crescente na indústria cinematográfica, um trio de mulheres roteiristas da Marvel Studios se uniu para montar sua própria produtora.

A Known Universe é formada por Geneva Robertson-Dworet ('Capitã Marvel'), Nicole Perlman ('Guardiões da Galáxia' e 'Capitã Marvel') e Lindsey Beer ('Sierra Burgess é uma Loser') e nasce com o compromisso de garantir maior visibilidade para as mulheres em produções de grande circulação comercial.

A nova produtora reforça um momento grandioso que a indústria tem vivido desde o surgimento do Movimento #MeToo, em que mais mulheres do ramo têm se posicionado em relação ao valor e respeito que recebem no ambiente de trabalho, à medida que também lutam pela equiparação de seus salários com o de seus colegas homens.

É comum também vermos atrizes fundando suas próprias produtoras e Margot Robbie, intérprete de Alerquina em 'Esquadrão Suicida' é um bom exemplo disso. A jovem já criou sua empresa, destinada a financiar e apoiar produções de filmes de super-heroínas.




 


Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c