O Prime Video cancelou oficialmente a série ‘My Lady Jane‘, drama de época baseado na vida da monarca Jane Grey, depois de apenas uma temporada.
Apesar de ter recebido uma das melhores avaliações do ano entre os críticos, o seriado não causou uma impressão duradoura na audiência. A produção falhou em alcançar até mesmo o TOP 10 da Nielsen Ratings.
Felizmente, apesar da primeira temporada terminar com uma narração dizendo que “nossa história ainda não acabou”, o casal principal principal, formado por Lady Jane Grey (Emily Bader) e Lord Guildford Dudley (Edward Bluemel), consegue garantir o final feliz de sua história de amor.
Baseada no livro homônimo de Brodi Ashton, Jodi Meadows e Cynthia Hand, a série apresenta uma releitura inédita e radical do famoso marco histórico da monarquia inglesa, envolvendo os sucessores do Rei Henrique VIII. Nesta nova versão da história, o filho do Rei Henrique VIII, Eduardo, não morre de tuberculose, e Lady Jane Grey e seu marido não são decapitados. Ao receberem a coroa, desta vez Lady Jane, uma jovem brilhante e um pouco cabeça dura que se torna rainha da Inglaterra da noite para o dia e se vê como um alvo de outros nobres que querem sua coroa, estará preparada para se defender.
Relembre o trailer siga o CinePOP no YouTube:
A série foi criada por Gemma Burgess, com roteiro assinado por Brodi Ashton, Cynthia Hand e Jodi Meadows.
No século XVI, Lady Jane Grey evita o machado do carrasco e leva uma vida divertida e plena, cheia de romance e aventura.
Emily Bader, Edward Bluemel, Jordan Peters, Anna Chancellor, Rob Brydon, Dominic Coopee, Jim Broadbent, Will Keen, Kate O’Flynn e Máiréas Tyers estrelam.