Faleceu nesta segunda-feira (11), a atriz Nádia Carvalho, que dublou as versões brasileiras de personagens icônicos como a estilista Edna Moda, de ‘Os Incríveis‘, e Lin Beifong, de ‘Avatar: A Lenda de Korra‘. Nádia morreu com 67 anos.
O notícia foi confirmada na tarde de hoje por colegas dubladores, que também homenagearam o trabalho da artista. A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente.
Vale lembrar que como a Edna Moda, Nádia eternizou o bordão “nada de capa!”, proferido pela personagem ranzinza ao Sr. Incrível, no momento em que imagina um novo uniforme para o herói. A frase ficou tão marcada entre os brasileiros que foi até utilizada como meme entre os espectadores da temporada mais recente de ‘The Boys‘.
E em outros papéis marcantes das mais de três décadas de carreira da dubladora incluem a tia Vivian, de ‘Um Maluco no Pedaço‘, e participações em ‘A Era do Gelo‘ e ‘Mulan‘.
Nádia Carvalho também era atriz, com atuação em diversos projetos humorísticos da TV aberta, como a Escolinha do Professor Raimundo, onde interpretou a Santinha Pureza, e o Zorra Total.