A estrela Laura Dern, conhecida por atuações marcantes em ‘Amores Solitários’ e ‘História de um Casamento’, falou recentemente sobre seu trabalho em ‘Jay Kelly’, comentando se enxerga aspectos de si mesma no personagem-título.
“Acho que amo a forma como você descreve o filme, porque acredito que Noah e Emily Mortimer, quando escreveram o roteiro, e Noah, em sua direção, estão claramente falando sobre a iconografia da estrela de cinema, o que projetamos sobre ela e como nossas vidas têm sido narradas pelos filmes e músicas que compõem o pano de fundo da nossa existência”, afirmou em entrevista a Variety.
“Para muitos de nós, também depositamos, tanto de forma positiva quanto negativa, estereótipos, desilusões ou desejos sobre a figura da estrela de cinema. E, sinceramente, acho que o filme é um presente para todos nós, usando essa linguagem, usando o cinema como esse cenário para dizer: não deixe sua vida passar despercebida”, acrescentou.
Laura Dern especula sobre o destino de Renata em uma nova temporada de ‘Big Little Lies’
Refletindo sobre os desafios de equilibrar carreira e vida pessoal, Dern destacou a realidade de muitos artistas e trabalhadores em geral:
“Acho que, para todos nós, a ambição de, antes de tudo, apenas ganhar o suficiente para sustentar uma família, e, se tivermos a sorte de fazer isso com uma vocação ou ofício pelo qual somos apaixonados, já é uma dança em si. As indústrias muitas vezes impõem uma ideia distorcida de onde devemos estar em determinado momento para sermos vistos como bem-sucedidos, e isso leva muitas pessoas a decisões difíceis”, afirmou.
A atriz também compartilhou uma reflexão pessoal sobre a maternidade e as mudanças que testemunhou entre gerações:
“Como uma atriz trabalhadora criada por atores trabalhadores, o que sempre mais me entristeceu na infância, e com o que também tive de lidar com meus filhos, é que nunca se pode planejar nada, porque nunca se sabe quando você será chamada para partir por três meses para Budapeste, Nova York ou qualquer outro lugar. A diferença da minha geração é que agora temos a oportunidade de levar nossos filhos conosco ou contar com suporte adequado, com uma babá e um ambiente seguro. Na época da minha mãe, isso não era possível. Ela sempre dava um jeito de me ter por perto no verão, mas o sacrifício era muito maior”, concluiu.
Noah Baumbach revela processo de criação de ‘Jay Kelly’: “Não sabia exatamente o que era”
Por fim, Dern explicou como ‘Jay Kelly’ provocou nela uma profunda reflexão sobre presença e afeto:
“Ao assistir a este filme, percebo que a minha infância e a dos meus filhos representam uma espécie de acerto de contas. E espero que seja assim também para todos que o assistirem, independentemente de sua paixão ou profissão, que entendam que o verdadeiro objetivo é estar presente para as pessoas que amamos, a qualquer custo. E é difícil quando o trabalho se interpõe nisso. Dói”, concluiu.
‘Jay Kelly’ está programado para chegar ao catálogo da Netflix no dia 5 de dezembro, após um período em cinemas selecionados.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
‘Jay Kelly’: Dramédia com George Clooney e Adam Sandler estreia com 83% de aprovação no RT!
Baumbach, conhecido por ‘História de um Casamento‘ e ‘Frances Ha‘, dirige a produção a partir de um roteiro coescrito com Emily Mortimer, que também integra o elenco.
A Netflix se referiu ao projeto como uma “comédia de partir o coração”, embora pouco se saiba sobre ele além disso. Segundo a sinopse, “todo mundo conhece Jay Kelly… mas Jay Kelly não conhece a si mesmo”.
A comédia dramática conta ainda com um time de peso formado por Billy Crudup, Laura Dern, Grace Edwards, Stacy Keach, Riley Keough, Patrick Wilson, Nicôle Lecky, Thaddea Graham, Jim Broadbent, Eve Hewson, Alba Rohrwacher, Lenny Henry, Josh Hamilton e Greta Gerwig.
Com um elenco estelar e lançamento posicionado estrategicamente, o longa desponta como uma das principais apostas da Netflix para a temporada de prêmios 2024/2025.
‘Jay Kelly’: George Clooney diz que Adam Sandler é “um ator maravilhoso e incrível”
