O astro Eddie Murphy defendeu o filme ‘Norbit’, de 2007, das críticas que o associam à perda do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação em ‘Dreamgirls – Em Busca de um Sonho’ (2006).
Conforme o Deadline, Murphy reafirmou seu amor pela comédia, escrita por ele em parceria com seu falecido irmão Charlie Murphy.
“Eu adoro ‘Norbit’. ‘Norbit’ foi lançado logo depois que recebi a indicação ao Oscar. Saíram artigos dizendo: ‘Como ele pode ser indicado ao Oscar, ele fez esse filme?’ São dois filmes completamente diferentes”, explicou Murphy.
“Eu escrevi Norbit com meu irmão, Charlie [Murphy], e nós achamos Norbit engraçado”, acrescentou Murphy. “O lance com Norbit é o seguinte: o filme foi lançado e me deram prêmios Framboesa de Ouro de pior atriz, pior ator e pior ator da década. E eu pensei: ‘Ah, vamos lá, não é tão ruim assim’. Eu gosto de Norbit. Até hoje, eu gosto de Norbit. Tem coisas em Norbit que me fazem rir”.
Apesar da baixa aprovação de 9% no agregador de críticas Rotten Tomatoes e de Murphy ter sido premiado com três Framboesas de Ouro, incluindo o prêmio de Pior Ator da Década, o ator defendeu o longa.
Apesar das críticas, ‘Norbit’ foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 159 milhões mundialmente.
O filme também foi reconhecido com uma indicação ao Oscar de Melhor Maquiagem, graças às impressionantes transformações de Murphy nos personagens Rasputia e Sr. Wong.

