sábado, abril 27, 2024

‘Napoleão’: Mesmo após Ridley Scott XINGAR os franceses, filme tem estreia positiva na França

O filme ‘Napoleão’, retratando o imperador francês, estreou na França, e apesar das críticas negativas, teve uma abertura excepcional.

No dia de estreia, quarta-feira (22 de novembro), o filme já acumulou cerca de €868.000 (R$946.000), de acordo com o portal de noticia Independent, em aproximadamente 120.000 telas.

Dirigido por Ridley Scott, conhecido por ‘Gladiador’, o longa conta com Joaquin Phoenix no papel do imperador francês do século XIX. A trama narra a história verídica da ascensão de Napoleão ao poder e seu relacionamento tumultuado com a Imperatriz Joséphine de Beauharnais (Vanessa Kirby).

As críticas ao filme foram variadas, com alguns críticos elogiando a epopeia histórica como uma “obra-prima”, enquanto outros apontaram suas imprecisões históricas.

Em resposta às críticas negativas, Scott sugeriu para aqueles que encontraram falhas em ‘Napoleão’ para “arranjarem uma vida”.

Por exemplo, a GQ France chamou o filme de “profundamente desajeitado, artificial e involuntariamente engraçado” por cenas em que soldados franceses gritam “Vive La France” com sotaques americanos.

Durante uma entrevista a a BBC News, Scott respondeu: “Os franceses nem sequer gostam de si mesmos”.

No entanto, ele não se referia a todos os franceses, o cineasta disse que “a plateia que eu mostrei em Paris amou”.

O astro Joaquim Phoenix disse à Empire em uma entrevista recente que este filme é uma “experiência contada pelos olhos de Ridley”, acrescentando: “Se você realmente quer entender Napoleão, então provavelmente deveria fazer sua própria pesquisa e leitura”.

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS