O renomado diretor Ridley Scott está no comando do projeto ambicioso que promete trazer uma nova perspectiva sobre a vida de Napoleão Bonaparte, vivido por ninguém menos do que Joaquin Phoenix na cinebiografia.
Em uma entrevista à Total Film, Scott revelou que está trabalhando em uma versão do diretor para o filme, que atualmente possui uma duração impressionante de quatro horas e dez minutos.
“Estou trabalhando nisso. Hoje de manhã estava com quatro horas e dez minutos”, disse Scott à revista. “Então o que vai acontecer é que vamos exibir [a versão teatral] primeiro com a Sony, e depois ela terá seu lançamento, e então o ideal é que [a versão do diretor] vá para streaming, com quatro horas e dez minutos.”
Lembrando que o filme será lançado nos cinemas nacionais em 23 de novembro antes de chegar ao catálogo da Apple TV+.
Confira também as imagens divulgadas:
New look at Ridley Scott’s ‘NAPOLEON’.
(Source: https://t.co/VY6k6S39Vd) pic.twitter.com/FdMPb1dByV
— DiscussingFilm (@DiscussingFilm) September 26, 2023
O longa irá abordar a ascensão de Napoleão ao poder durante o período da Revolução Francesa, em que foi um dos maiores líderes militares e como chegou a ser imperador. A trama também dará muito destaque à relação entre Napoleão e sua esposa, Josephine, interpretada por Vanessa Kirby, que foi indicada ao Oscar por seu papel em ‘Pieces of a Woman’.
Ridley Scott (‘Casa Gucci’) entra como diretor.
David Scarpa, conhecido por seu trabalho em ‘The Man in the High Castle’, fica responsável pelo roteiro. Ele já trabalhou com Scott no elogiado drama ‘Todo o Dinheiro do Mundo’.
O filme terá nada menos que 157 minutos e 43 segundos de duração (isto é, 2 horas e 37 minutos).