Os executivos da NBC se pronunciaram recentemente sobre a decisão de cancelar ‘Suits L.A.’ após apenas uma temporada. Apesar das expectativas iniciais, a emissora afirmou que a série não apresentou o desempenho esperado e, por isso, não enxergou futuro para a produção.
Segundo a Variety, Jeff Bader, presidente de estratégia de planejamento de programação da NBCUniversal Entertainment, explicou que ‘Suits L.A.’ simplesmente não atingiu o impacto previsto.
“É muito difícil falar sobre quais séries trazemos de volta, e Suits teve uma duração curta, mas realmente não ressoou da forma como esperávamos”, disse Bader. “Existem muitas especulações sobre o motivo disso, mas, infelizmente, a série não demonstrou potencial de crescimento”.
Ele continuou: “Essas são as decisões difíceis que tivemos que tomar. Avaliamos o desempenho das séries tanto na TV linear quanto no digital. Precisamos entender quais têm estabilidade e potencial para crescer. Algumas crescem, outras caem, e com base nisso, tomamos decisões difíceis”.
‘Suits L.A.’ foi lançado com grandes expectativas, impulsionado pela nova onda de popularidade da série original ‘Suits’ (2011–2019), que se tornou um fenômeno no catálogo da Netflix.
A NBC apostou alto na série derivada, incluindo participações especiais de membros do elenco original, como Gabriel Macht, Rick Hoffman e David Costabile.
No entanto, ‘Suits L.A.’ não foi a única baixa na grade da NBC. A emissora também cancelou as séries ‘Found’, ‘The Irrational’, ‘Lopez vs. Lopez’ e ‘Night Court’, decisões que fazem parte da reformulação da programação para abrir espaço à transmissão dos jogos da NBA às terças-feiras.
Na trama da série derivada, Stephen Amell (‘Arrow‘) estrela como Ted Black, um ex-promotor federal de Nova York que se reinventou representando os clientes mais poderosos de Los Angeles.
Relembre o teaser e siga o CinePOP no Youtube:

O elenco ainda conta com Bryan Greenberg, Josh McDermitt, Lex Scott Davis e Troy Winbush.
“Para salvar sua empresa em crise, Ted Black deverá assumir um papel que desempenhou com desprezo durante toda a sua carreira. Ele estará acompanhado por um grupo estelar de pessoas que testam sua lealdade, enquanto falham em evitar misturar suas vidas pessoais e profissionais.”
Aaron Korsh, criador da série original, assinou o roteiro do piloto e serviu como produtor executivo ao lado de David Bartis, Doug Liman, Gene Klein e da diretora Victoria Mahoney.